TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Existem 4 tipos de casais no mundo, dizem os cientistas

pesquisa 4 tipos de casal

Foi observando 376 casais de 20 e poucos anos durante nove meses que pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriram que existem quatro tipos de casais no mundo. Pelo menos foi assim que eles classificaram, de acordo com comportamentos em comum.
O estudo foi publicado no Journal of Marriage and Family e, pela primeira vez, segundo os cientistas, concentrou-se em avaliar elementos do casal e não componentes individuais para determinar as características de uma relação.
O autor principal do estudo, Dr. Brian G. Ogolsky, professor assistente do Departamento de Desenvolvimento Humano e Estudos da Família da Universidade de Illinois, disse que a ideia é ajudar os casais a saber, desde cedo, quais os pontos que precisam trabalhar se querem ter um relacionamento duradouro.
Quer saber em qual tipo você e seu parceiro se encaixam? Confira abaixo!

Casal dramático

Como o próprio nome já diz, o drama é a prerrogativa de cada situação desses casais. “Eles têm muitos altos e baixos, e seu compromisso oscila descontroladamente”, diz Ogolsky. “Eles tendem a tomar decisões com base em eventos negativos e a desencorajar os aspectos positivos do relacionamento.” Desnecessário acrescentar que essas decisões rápidas e impensadas, as brigas por qualquer bobeira e os consequentes níveis oscilantes de comprometimento aumentam as chances de um rompimento. E se você encontrar o casal lamentando porque eles não viram isso acontecer, bem, você sabe que eles estão apenas sendo dramáticos!

casal drama

Casal conflito

Eles vacilam entre a guerra e a paz mais frequentemente do que o mercado financeiro tem altos e baixos. Enquanto o conflito os separa, a paixão os traz de volta. Como resultado, o nível de comprometimento flutua, deixando uma dinâmica imprevisível entre os indivíduos. Imagine como é exaustivo esse vai e vem a todo momento. “Estes casais vivem em uma tensão entre o conflito que os empurra e atração apaixonada que os puxa para trás junto. Esse amor pode não ser sustentável a longo prazo – você enlouqueceria se tivesse 30 a 50 anos de paixão mental”, diz Ogolsky.

casal conflito

 Casal social

Esses casais compartilham uma rede de amigos e confiam nela para tomar muitas das decisões do relacionamento. “Idealmente, as relações de longo prazo devem ser baseadas no amor baseado na amizade. E ter amigos mútuos faz com que esses casais se sintam mais próximos e comprometidos”, diz Ogolsky. Esses casais se saem melhor na escala de longevidade do que os dramáticos e os conflitantes. Mas seria aconselhável mudar o controle das decisões sobre a vida do casal para eles próprios, em vez de deixar na mão dos outros.

casal social

Casal focado

Um casal focado é o mais consciente das necessidades e desejos de seu parceiro e toma decisões a respeito do relacionamento com base nisso. Eles não permitem que fatores externos influenciem sua tomada de decisão ou influenciem sua relação. Valorizam seu parceiro acima de tudo e estão dispostos a qualquer coisa para garantir que seu relacionamento funcione. “Esses parceiros estão muito envolvidos uns com os outros, são dependentes uns dos outros, e  usam o aprendizado do relacionamento se comprometer em níveis mais profundos. No estudo, eles demonstraram ser os mais cuidadosos e conscientes sobre a maneira como abordam suas escolhas no relacionamento “, diz Ogolsky. Não precisa nem dizer que é esse o tipo de casal que apresenta maior grau de satisfação e estabilidade de relacionamento e tem a maior probabilidade de permanecer junto a longo prazo, né?

casal focado


O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!