TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Exigências para nunca fazer ao seu amor

É verdade que, quando se está em um relacionamento, volta e meia ocorrem brigas e DRs desnecessárias, principalmente quando há troca de acusações e mágoas passadas mal resolvidas. A gente fala o que não deve, magoa ainda mais o outro e acaba piorando a situação.

Embora conflitos sempre aconteçam, há limites para tudo. Para quem deseja ter uma convivência prazerosa e duradoura, é importante saber medir o que vai falar; como vai falar e quando vai falar. Porque se a única solução para as frustrações é entrar em guerra com o parceiro, como conseguirá lidar com as diferenças? Veja a seguir algumas exigências para jamais fazer ao seu companheiro:

“Escolha a sua família ou eu”
Tudo bem, a sua sogra é do tipo “bruxa”, seu sogro é um chato e sua cunhada adora implicar com você, mas pedir para seu companheiro escolher entre você e a família dele é algo muito imaturo. Por que ele teria que escolher isso? Em que isso ajudará a relação de vocês? Embora seja agradável ser eleita como importante na vida do cara, não é nada inteligente fingir que você é a única no mundo. Tentem resolver os conflitos familiares em vez de tentar eleger quem é o vencedor do troféu de mais importante na vida do moço.

shutterstock_232011220“Olhe só para mim”
Essa é outra demonstração de imaturidade. É comum homens e mulheres olharem para outras pessoas. Achar que alguém é bonito não quer dizer necessariamente que esteja afim dele, todos que possuem boa visão ocular – olham e admiram as inúmeras belezas existentes. Não seja tão insegura e aceite que ele – e você também – tem o direito de olhar para onde quiserem e que se amam e se gostam muito. É isso que importa.

“Desista do seu sonho por mim”
Que tipo de amor é esse que manda a pessoa desistir dos próprios sonhos, por causa de um desejo próprio? Amar não quer dizer ser dono do outro, dos sonhos e desejos, acima de todas as coisas, cada pessoa tem sua individualidade e a mesma precisa ser apreciada e valorizada. Não seja tão egoísta.

“Esqueça seus amigos por mim”
Esse pedido é muito comum nos relacionamentos e não poderia estar mais equivocado. Como você se sentiria se fosse ele a pedir isso? Ou você quer que ambos se isolem de todo o mundo? Tudo bem que as amizades devem ser escolhidas com sabedoria e que nem todo mundo que se aproxima é amigo, mas cobrar que o outro se afaste de determinada pessoa por ciúme ou competição só vai fazer mal a vocês dois. Deixe que ele se relacione livremente e aproveite para sair com as amigas você também.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!