TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Exercícios para uma voz sexy!

A maioria das pessoas odeia a própria voz ao escutar uma gravação, já que escutamos uma voz diferente da que estamos acostumados a escutar ao falar. Muitas mulheres desejam ter uma voz mais sexy, sentindo-se mais segura e com uma melhor autoestima. Para ter uma voz mais sexy, existem alguns exercícios que você pode fazer.

  • shutterstock_225708070Use um gravador. A melhor maneira de alterar alguma coisa na sua voz é identificando exatamente o que você não gosta nela. Você pode usar qualquer gravador de voz para gravar você lendo em voz alta um livro, por exemplo. Quando você escutar essa gravação, tente marcar as palavras que você pronunciou mal ou falou de alguma maneira que não te agrada. Você pode começar tentando arrumar esses pontos que você identificou.
  • Fale devagar. Pegue o mesmo texto que você usou no exercício anterior e releia um paragrafo que você quiser. Porém, dessa vez, você deve ler o mais devagar possível, mas de uma maneira que ainda soe casual. Muitas pessoas têm o hábito de falar muito rápido e nem percebem que falam de uma maneira difícil de entender.
  • Fale com você mesma. Uma das coisas que faz com que a pessoa não soe de maneira sexy é usar muitos vícios de linguagem como “éééé…”, “tipo” e outros termos desse estilo. Use novamente o gravador para gravar uma conversa cotidiana normal, sem ler. Você pode falar sobre um filme, como foi o seu dia ou qualquer tema trivial. O desafio é falar shutterstock_285072101pelo menos dois minutos sem parar e não usar nenhum desses vícios de linguagem. Se a sua fluência não tiver muito boa, você pode simplesmente fazer uma pausa no lugar de falar algum desses vícios.
  • Faça exercícios de respiração. A respiração geralmente é uma técnica usada para respirar, mas também pode servir para deixar sua voz mais sexy. Tudo o que você precisa fazer é respirar suavemente e bem profundo. Quanto mais ar você inspira e aspira, maior projeção e ressonância sua voz terá, soando mais sexy.
  • Pegue o gravador de novo e grave uma passagem do livro enquanto os seus ombros estão soltos e relaxados. Depois, leia novamente a mesma passagem enquanto você está sentado com uma postura correta numa cadeira. A boa postura geralmente tem uma influencia positiva na voz.
  • Depois de todos esses exercícios você deverá sentir-se mais confortável com a sua voz normal e poderá praticar o sussurro. Saber sussurrar pode ser muito útil em um momento de paquera ou mais quente com o seu parceiro. Para praticar, você pode refazer todos os exercícios, porém sussurrando.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!