TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Exercícios com elásticos extensores tonificam e definem a musculatura

A musculação é uma das atividades físicas mais importantes para a saúde, pois promove a força e a resistência muscular, melhora a flexibilidade, aumenta a densidade dos ossos e ajuda a prevenir lesões. Porém, muitas pessoas que pretendem começar algum tipo de exercício, afirmam não gostar do ambiente fechado da academia e da rotina de atividades que, geralmente, são repetitivas e cansativas.

De acordo com a personal trainer da L&L Espaço Vida ao Corpo, Luciene Maria de Paula, os exercícios com elásticos extensores são uma opção para atender esse público. “Malhar com elástico é uma alternativa para quem não gosta de musculação tradicional, feita em academias, com halteres e equipamentos específicos e é eficiente para tonificar e definir a musculatura do corpo, além de serem exercícios mais dinâmicos”, explica.

Há diversos tipos de elásticos no mercado e, dependendo de sua cor e grossura, a resistência muda. “O ideal para um iniciante é que comece com um do tipo mais leve, e vá aumentando gradualmente. Nunca usar o elástico com uma força que impossibilite o aluno de executar os movimentos, para não sobrecarregar os músculos e correr o risco de ocasionar uma lesão”, enfatiza a personal trainer que ensina um exercício com elástico para o peitoral que pode ser executado em casa:

Flexão Horizontal dos Braços

  • – Com pés paralelos aos ombros e joelhos levemente flexionados, cruze os braços em frente ao corpo com a mini band em volta das mãos.
  • – Estique o elástico com a palma das mãos, aumentando o ângulo da flexão horizontal.
  • – Faça 3 séries de 12 a 15 repetições de cada execução.
  • – Execute o exercício 3 vezes por semana em dias alternados.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!