TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Evite os excessos de final de ano!

Chega o mês de dezembro e, com ele, as festinhas de final de ano começam a lotar a agenda de todo mundo. Festinha, amigo-secreto, happy hour, encontros com a família e amigos – tudo é motivo e oportunidade para dar aquela escapada da dieta que você tem se esforçado tanto para seguir. Mas não se preocupe: se você exagerou na noitada, dá para compensar nos dias seguintes. Só não perca tempo se lamentando, comece logo a seguir as dicas e retome o foco para garantir a boa forma para o verão!

Limpando o organismo
A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças aos exageros da festa. Não adianta retomar a alimentação saudável sem antes limpar as toxinas do corpo. Exclua carnes vermelhas, açucares, laticínios, farinhas e evite ao máximo os industrializados, pois todos esses pesam no organismo e são lotados de toxinas. Invista em alimentos frescos incluindo saladas e frutas.

shutterstock_123346453Ajude a eliminar as toxinas com muita hidratação
Agora que você parou de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental. Aposte nos chás, que além de hidratar, ainda dão uma forcinha para regular o intestino e combater a retenção de líquidos.

Torne seu sangue mais alcalino
Alcalinizar o sangue significa deixá-lo menos ácido e o organismo, mais equilibrado. O organismo faz melhor as trocas de nutrientes e de oxigênio com a corrente sanguínea e libera toxinas de forma mais eficiente quando está em equilíbrio. Alcalinizar o sangue é necessário porque os alimentos de que mais abusamos nessas festinhas são ácidos no sangue, como massas, bebidas alcoólicas, frituras e refrigerantes. Sendo assim, para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças.

Acelere o metabolismo
A ideia aqui é consumir alimentos termogênicos, como pimenta, óleo de coco e gengibre, afim de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura. Eles funcionam aumentando o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso.

Não falte a academia
Você não precisa esperar limpar o organismo, eliminar as toxinas e alcalinizar o sangue para retornar à rotina de exercícios. É muito importante manter o ritmo, mesmo no dia seguinte à festinha. Com uma rotina frequente de exercícios, é possível manter o metabolismo acelerado e compensar sem grandes problemas uma noitada de excessos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!