TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas Musculação

Evite erros de principiante na musculação

Ativar os músculos e cuidar da saúde é uma ótima iniciativa. Mas aqueles que estão começando na musculação devem ter um cuidado dobrado na hora de fazer os exercícios. Nenhuma série deve ser feita sem a devida atenção pois sempre existe o risco de sentir dores desnecessárias ou, até mesmo, de acabar lesionado.

Estes são os erros mais comuns que os principiantes costumam cometer. Fuja deles:

Falta de paciência: muitos entram na academia achando que em dois meses vão atingir um corpo completamente novo. Os resultados aparecem aos poucos e é preciso ter constância.

Errar na medida: outro produto da ansiedade. Querer levantar muito peso ou sair correndo na esteira logo no começo. O truque é começar pegando leve se o seu objetivo é pegar pesado.

Treino incompleto: algumas pessoas acham que só precisam malhar braço e abdômen. Mas e o resto do corpo? É necessário fazer uma rotina completa que intercale o trabalho muscular ao longo da semana.

Esquecer da alimentação e hidratação: ir na academia não requer apenas uma mudança de rotina. Seu corpo vai mudar e, ao mesmo tempo, vai precisar de mais líquido e fontes de energia adequadas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!