TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Evite a alergia: abra as portas e janelas

Os ácaros domésticos são a maior causa de alergias respiratórias, sobretudo no inverno, quando passamos mais tempo em ambientes fechados. Para diminuir os sintomas durante esta época do ano, a Dra. Lelia Josuá, médica especialista em alergologia e pneumologia, indicou cuidados para deixar o ambiente mais adequado para evitar as tão temidas crises alérgicas. Confira as dicas.

– Mantenha o ambiente o mais arejado possível, com as janelas abertas, deixando entrar a luz do sol, para evitar o mofo.
– Lave as roupas de inverno que estão guardadas antes de começar a usá-las.
shutterstock_143384026– Evite cobertores de lã ou com pelos. O ideal é que a coberta seja forrada por uma colcha ou por um saco de pano impermeável.
– Mantenha a cama em lugar quente e arejado, se possível, afastada da parede. Se houver um closet, mantenha-o fechado à noite, ventilando-o durante o dia.
– Mude as fronhas e lençóis de 1 a 2 vezes por semana. O ideal é sacodir as roupas de cama pela manhã, fora do quarto. Já ss travesseiros devem ser trocados a cada 6 meses e os colchões de 3 a 5 anos.
– Não use vaporizadores ou umidificadores de ambiente. A melhor forma de umidificar o espaço é com toalha úmida e bacia d’água.
– Na limpeza da casa, não use vassouras ou espanadores. A melhor opção é passar diariamente um pano úmido no piso, móveis e paredes. Mantenha a casa o mais limpa possível.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!