TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Evitar discussões não faz bem a relação

Muitos casais levam ao pé da letra o ditado “é melhor ser feliz do que ter razão” e engolem muitos sapos, sacrificam suas vontades, sua individualidade em prol da relação e do ser amado. Ceder de vez em quando pode ser a saída para evitar stress no relacionamento ou até mesmo resolver pequenas situações. Acontece que a longo prazo, evitar brigas e discussões, não funciona muito bem. Pelo contrário, atitudes como essas podem arruinar o namoro ou até mesmo um casamento.

Quando deixamos de expor nossos sentimentos, nos anulamos perante o outro e a nós mesmos, o que nos traz um grande sentimento de impotência e frustração. Isso pode significar que ambos não estão mais abertos a discutir e resolver os conflitos, talvez por simplesmente, não suportarem mais o clima de tensão existente na relação. Por isso, ao invés de resolver a situação e de certa forma trazer algum conforto para o relacionamento, deixamos a mágoa e a raiva acumular.

shutterstock_237117616Muitas vezes os casais se assustam com o elevado grau de desentendimento dentro do relacionamento e por isso acham que o mesmo está fadado ao fracasso. Brigas e discussões fazem parte de qualquer relacionamento, seja amoroso, familiar ou amizade. A falta delas pode ser um bom sinal ou um alerta de que algo não vai bem.

Claro, isso não significa brigar por qualquer coisa o tempo todo. Antes de sair brigando por qualquer motivo ou perder a razão na hora de expor os seus sentimentos, pense antes de falar. Respeito é fundamental em todo relacionamento. Se for o caso, dê uma volta, beba uma água, respire. Certamente você voltará mais calma e com outra visão sobre a briga, assim como ele. Essa pode ser uma forma saudável de se ter ajustes importantes no cotidiano do casal.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!