TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Estressada nas férias? A meditação pode ajudar

O momento das férias é o período considerado de grande importância por psicólogos para equilibrar o estado psicológico do ser humano. É nessa fase que a sensação de paz é estabelecida, assim como há o descanso da mente e a renovação das emoções.

Independente do tempo que você irá reservar para suas férias, o importante é que aproveite cada minuto e tente se desligar dos problemas cotidianos. Veja como fazer para que as férias sejam tranquilas e realmente relaxantes:

Altere a sua rotina
Ainda que não possa viajar ou sair de casa, o ideal é não viver a mesma coisa que já vive quando está trabalhando. Vivenciar a mesma rotina não abre espaço para arejar o cérebro. A pessoa acaba vivendo uma situação de estresse diário em seu período de férias, potencializando os problemas. O ideal é realizar atividades que não se encaixavam nos horários de trabalho.

Pratique a meditação
A meditação tem como finalidade a avaliação ou a reavaliação da sua vida e, no momento das férias, quando você está desfrutando dos seus dias de lazer, é quando teoricamente terá mais espaço para pensar. Estando afastada de suas obrigações diárias, o fluxo mental fica mais tranquilo e apto para meditar. Esse raciocínio promove a sensação de bem-estar e ativa o estado psicológico, consegue identificar os problemas que estavam te afligindo e com isso você conseguirá encontrar soluções de como superá-los.

shutterstock_347847755

E se o estresse continua te visitando?
Se mesmo com a prática da meditação, o estresse continuar sendo uma constante nas suas férias, experimente algumas dicas:

– Pratique atividades: exercícios físicos melhoram a circulação e a pressão arterial, pois aliviam as famosas tensões provocadas pelo estresse.
– Foco na dieta: a alimentação saudável é importante para o controle da glicose e do colesterol.
– Não se esqueça de se divertir: afinal, você está de férias! Sempre que possível reserve um momento para o seu lazer.
– Siga meditando: aprenda a utilizar o conhecimento adquirido na meditação para chegar à solução dos problemas.
– Diminuir ou extinguir nas férias o uso de celulares e e-mails: eles atrapalham o descanso e a prática da meditação.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!