TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Esportes para praticar no verão

Hoje começa oficialmente a estação mais aguardada do ano: o verão! E para curtir tudo o que essa época do ano merece, nós listamos os esportes mais legais para você praticar debaixo do sol, de férias e de preferência com os amigos. Opções divertidas para não deixar a atividade física de lado, confira:

Skimboard
Para praticar essa modalidade de surfe, você precisa de uma prancha que parece uma pastilha de remédio, que é usada pra deslizar no rasinho do mar, ali onde terminam as marolas. Você joga a prancha e corre pra pular em cima dela (como se fosse um skate). A vantagem desse esporte é que é a opção perfeita pra quem sempre quis surfar mas tem medo de se afogar. A desvantagem é que os tombos acontecem sem a amortecida da água.

Stand Up Paddle
Esse esporte foi o hit do último verão e promete continuar com muitos adeptos nessa temporada. Também conhecido como paddleboarding, o stand up paddle é uma prática que é um mix de surfe com remo. Aqui, no caso, além de requerer equilíbrio e outras habilidades, o esporte só pode ser praticado se você tiver uma prancha, um remo e alguns acessórios de segurança como um colete salva-vidas ou uma roupa de neoprene, que podem ser alugados na praia mesmo.

Frisbee
Em bom português, trata-se daquele “disquinho de jogar”. É um dos esportes mais simples da lista, já que você só vai precisar de um disco achatado para lançar pelos ares. Dá até para praticar sozinha, mas o ideal é ter com quem compartilhar o momento e dar boas risadas.

Frescobol
Um clássico das praias brasileiras, o frescobol, talvez, seja o esporte mais praticado no litoral do país – afinal, foi inventado aqui. Trata-se de um jogo com espírito fraternal pelo fato de não existirem adversários. Você e seu parceiro, cada um com uma raquete na mão, tem que tentar manter a bolinha (de borracha ou tênis) pelo maior tempo possível em jogo, sempre tentando facilitar a raquetada do outro jogador. Outro esporte que também parece simples, mas que gasta muitas calorias – e é bem divertido!

shutterstock_215706271Vôlei de praia
Depois que se tornou esporte olímpico, o vôlei de praia ficou bastante popular no mundo todo – ele é praticado até nos lugares que não tem praia. Pra este jogo, basta uma quadra de areia, uma rede, uma bola e duas duplas. Os sets são mais curtos do que os do vôlei indoor, mas valem os mesmos três toques pra cada lado e outras regras como invasão e toque na rede. O lance da versão praia é que, como o “piso” é de areia, o esforço é bem maior e o gasto energético também!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!