TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Espinhas: livre-se delas de forma caseira!

Quem nunca teve uma espinha bem no dia daquela festa especial ou encontro? Até aí, uma ou outra, tudo bem. Mas muitas espinhas na pele, o tempo todo, pode caracterizar um problema de acne. A acne não é grave, mas se trata de uma doença inflamatória da pele, que atinge tanto mulheres quanto homens em idades variadas. Se o seu caso for desses mais graves, vale uma visita ao dermatologista, que pode avaliar o seu caso individualmente e propor um tratamento adequado.

Para tratar espinhas ocasionais, muitas pessoas acreditam que o uso de produtos químicos, espremer o local com a mão e até mesmo tratamentos a laser são as melhores maneira de tratar espinhas ocasionais, mas, muitas vezes, estes tratamentos apenas agravam o problema. Por isso, selecionamos alguns remédios naturais que podem te ajudar a se livrar desse problema rapidamente, sem dor e em casa mesmo!

– Gelo: para uma espinha que ainda não se transformou naquelas bolinhas com a ponta amarelada, o gelo pode ser usado para reduzir o inchaço e fazer com que as glândulas se contraiam e joguem para fora o excesso de óleo e bactérias das glândulas irritadas. Aplique o gelo na região por alguns segundos, repetindo o processo poucos minutos depois.

shutterstock_80820298– Mel: o mel é um conhecido antisséptico natural e pode ajudar a destruir as bactérias nas glândulas de óleo rapidamente, ajudando a acelerar o processo de cicatrização. Aplique o mel com algodão limpo sobre a região afetada e deixe descansar por 30 minutos. Lave em seguida com água morna.

– Vapor: o vapor tem alguns benefícios surpreendentes para a pele, abrindo os poros e liberando todas as impurezas. Isso funciona bem para as pessoas com espinhas. Primeiro, encha uma panela grande com água quente e, em seguida, posicione seu rosto para que ele entre em contato com o vapor da panela. Tenha muito cuidado para que a sua pele não entre em contato direto com a água quente, pois isso pode provocar queimaduras. Depois de 30 minutos, seque suavemente seu rosto e aplique um hidratante livre de óleo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!