TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Escova ou chapinha: descubra qual é a melhor

Ter um cabelão liso e cheio de movimento é o desejo de várias mulheres. Muitas delas gastam um bom dinheiro em produtos e tratamentos para alcançar esse objetivo. Por isso, os métodos de alisamento ainda são sucesso entre a mulherada. Mas você sabe qual é a melhor opção para conseguir o visual liso e ter os cabelos com aspecto muito saudável?

Antes de tomar a decisão entre chapinha ou secador, é necessário tomar alguns cuidados, como hidratar os cabelos sempre que possível, usar produtos que protegem os fios do calor – os chamados termoativados –, evitar temperaturas altas demais e, se possível, não alisar todos os dias. Cumprido esse pequeno ritual, confira algumas diferenças entre escova e chapinha.

shutterstock_159831038Escova (secador) – ideal para modelar os fios
A escova é a opção ideal para quem quer o cabelo alisado com aspecto natural e com movimento. Uma escova bem feita tem maior durabilidade e, apesar de ressecar os fios, faz isso com menor intensidade do que a chapinha. O lado negativo dessa opção é que, para começar a escovar, o cabelo precisa estar sempre limpo e completamente seco. Além disso, para fazer uma bonita escova, é necessário habilidade, o que pode dificultar o processo na hora de fazer em casa.

Chapinha (prancha) – a escolha mais prática
O efeito alisado que a chapinha dá talvez não seja tão natural como o da escova, porém seu uso é bem shutterstock_123553957mais prático. Para um alisado perfeito, o ideal é secar os cabelos antes com secador e só então começar a pranchar os fios, mas isso não é obrigatório. Durante o processo, você só precisará passar a chapinha pelos cabelos – o que não requer tanta habilidade. Outra vantagem é o equipamento usado: a prancha costuma ser pequena e caber em qualquer lugar, além de não fazer barulho. A durabilidade não é tão boa quanto a da escova, uma chapinha fica, no máximo, por três dias no seu cabelo e o aspecto dos fios durante esse tempo pode não ser tão natural.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!