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Suplementação

Erros que prejudicam os músculos

Você treina horas e horas a fio, mas sai da academia e não come direito? Não adianta se matar de tanto malhar se você não souber compor o seu prato: exercício físico e boa alimentação andam de mãos dadas. Para não cair na tentação de entrar na primeira loja e comprar suplementos alimentares indiscriminadamente, por que não revisar como anda a sua alimentação? Confira quais são os deslizes mais comuns da alimentação que impedem os músculos de crescerem e risque-os de uma vez por todas da sua rotina!

Erro: pular refeições
O praticante de musculação deve se alimentar, no mínimo, a cada três horas. Fazer apenas três refeições por dia pode determinar a falta de combustível para a hipertrofia muscular, impedindo que o ganho de músculos atinja seus níveis ideais.

Erro: cortar os carboidratosshutterstock_78214564
O carboidrato é a primeira fonte de que o nosso corpo dispõe para gerar energia. Se a quantidade deste nutriente na alimentação não estiver adequada, o organismo lançará mão da proteína para exercer esse papel, impedindo que ela ajude na formação muscular. Ou seja, para que a proteína seja bem aproveitada, o carboidrato tem que estar presente.

Erro: não comer antes e depois do treino
Consumir pequenos lanches, um antes e outro depois do treino, são indispensáveis não só para o ganho de massa muscular, como também para um bom desempenho durante a atividade física. O ideal é consumir carboidratos de baixo índice glicêmico (como banana, vitamina de frutas, barrinhas de cereais), que liberam a glicose de forma constante, evitando picos.

Erro: apostar só no suplemento alimentar
Os suplementos alimentares podem ser bons aliados inicialmente – desde que indicados por um profissional –, mas o que deve predominar sempre é o consumo equilibrado de nutrientes.

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