TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Erros na hora de cuidar dos cabelos

Talvez você nem desconfie, mas aquele truque capilar que você fazia e achava que estava mandando muito bem pode ser a maior furada! Algumas práticas muito comuns são as grandes vilãs das madeixas, deixando fios mais quebradiços, ressecados e sem vida. Aprenda abaixo e evite esses erros!

Máscara de hidratação depois do condicionador
O shampoo abre a cutícula dos fios, deixando-os prontos para receber qualquer tratamento. O condicionador, por outro lado, sela, então se você usar a máscara depois do condicionador, ela não fará efeito! Então qualquer tratamento deve ser usado sempre após o shampoo e antes do condicionador.

shutterstock_248172271Encostar o secador de cabelo nos fios
Isso faz com que os cabelos sejam queimados! Como resultados, você terá fios ressecados e sem vida. Mantenha uma distância de pelo menos 15 centímetros e use um produto para proteger o cabelo do calor intenso antes da escova.

Exagerar no óleo de reparação de pontas
Se você acha que a melhor forma de evitar as pontas duplas e finalizar seu penteado é enchendo a palma da mão de óleo finalizador, esqueça! Finalizadores ou reparadores de pontas podem acabar com a lavagem e pesar nos fios. Uma bolinha de produto do tamanho de uma pérola é mais do que suficiente.

Começar uma escova com os cabelos muito molhados
Cabelo ensopado não dá pra modelar. Sem contar que essa combinação de ar quente e água deixa os fios mais suscetíveis à quebra. Seque o máximo possível com uma toalha (as finas fazem o trabalho melhor do que as felpudas) e só depois ligue o secador. Você economiza energia e a saúde dos fios agradece.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!