TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Equilibre suas energias e evite o mal estar físico

Você já reparou que, ao entrar em certos ambientes, você começa a sentir um certo desconforto? Pessoas mais sensíveis podem até passar mal “do nada”, o que é muito estranho, já que, até poucos minutos antes, estavam se sentindo muito bem.

Por causa da agitação do dia-a-dia ou mesmo de nossas muitas preocupações, tendemos a não prestar atenção nestes pequenos sinais. Ou seja, uma dor de cabeça ou de estômago repentinas, um calafrio, uma tontura, queda ou aumento de pressão arterial podem ser analisados apenas sobre o prisma orgânico. Assim, tentando ser muito práticos, tomamos algum remédio e rapidamente nos anestesiamos e esquecemos do assunto, ao invés de refletirmos sobre a origem do mal-estar.

Para evitar essa atitude e equilibrar as energias às quais somos expostos, o primeiro passo é o autoconhecimento; saber identificar nossas sensações físicas, percebendo quando e em quais condições elas acontecem, estando muito atento ao corpo, sabendo ouvi-lo e respeitá-lo.

Assim, para saber diferenciar quando o mal estar que você sente é puramente orgânico ou uma reação à alguma energia que está fora de sintonia com você, basta prestar atenção. Geralmente, quando se trata de uma questão energética, só o simples fato de focarmos nosso pensamento nela, já a faz se dissipar. Veja abaixo como alinhar as energias e evitar o mal-estar físico:

– Mantenha o pensamento elevado em coisas boas, evitando reclamar ou julgar demais;
– Perceba se há algum tipo de padrão de saúde que se repete na sua vida;
– Perceba se, depois de mentalizar ou relaxar, você ainda se sente mal (para entender e diferenciar sintomas);
– Identifique lugares que te fazem passar mal, criando rotinas para se proteger antes de ir até eles ou mesmo evitando-os;
– Se o mal-estar acontece em um lugar que você pode modificar, introduza plantas e observe como elas se desenvolvem – não será coincidência se murcharem rapidamente.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!