TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Entenda os aparelhos da academia

Se você é nova na academia e nunca se arriscou na musculação, não tem ideia para o que serve aquele monte de aparelhos de musculação cheio de barras e pesos, ou toda vez que entra na academia fica perdida e não sabe nem por onde começar? Não se desespere, você não é a única.

É muito importante conhecer os aparelhos de musculação que você está utilizando e suas utilidades, por isso preparamos uma lista com os aparelhos de musculação mais populares nas academias para você ficar por dentro do assunto. Confira!

Pulley Triceps
O pulley tríceps, como o nome já diz, trabalha o tríceps, ajudando a deixar essa parte flácida do corpo mais firme e modelada.

shutterstock_235514716

Rosca simultânea
Um aparelho que serve como dois aparelhos de musculação, no mesmo que você trabalha o tríceps – o Pulley tríceps – na parte debaixo você trabalha o bíceps. Este aparelho promete deixar seu braço desenhado malhando o bíceps, o músculo que aumenta o muque e os deixa bem torneados.

Leg Press
Com o Leg Press você trabalha os glúteos e quadríceps. Ao realizar o exercício, uma série de muitas repetições e com menos carga tonifica, e ao fazer o exercício com mais carga e menos repetições, ele aumenta a sua massa muscular.

shutterstock_187286369

Supino Reto
Um dos aparelhos de musculação mais populares, o Supino Reto trabalha o peitoral. Apesar de muitas mulheres ficarem com receio de que o equipamento altera o tamanho das mamas, sua principal função é fortalecer os músculos peitorais para dar uma maior sustentação aos seios. Para os homens, a utilização deste aparelho é mais voltada para a estética da região peitoral.

Abdominal Paralela
Este aparelho trabalha a região abdominal. Ele ajuda a tonificar a região da barriga ao movimentar os músculos abdominais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!