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Treinos

Entenda mais sobre Treinamento Funcional

Fazemos exercícios o tempo todo. Para deitar na cama, dirigir, andar de um cômodo a outro, levantar do sofá ou carregar as compras. E é justamente nisso que se baseia o treinamento funcional: os movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. A prática dá força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Essa é uma ótima alternativa se você não gosta dos exercícios repetitivos das academias, mas quer deixar o sedentarismo de lado. Como o principal objetivo é o fortalecimento com base em posições de risco mínimo de lesões, a técnica não tem contraindicações na maioria dos casos.

Treinos agitados e dinâmicos
O atrativo principal dos exercícios funcionais é justamente o fato dele ser pensado para evitar a monotonia e repetições em aparelhos. O programa é dinâmico e com alto gasto metabólico, porém não é o mais indicado para ganhar músculos. De qualquer forma, é uma excelente ajuda para melhorar o ritmo cardíaco e perder aquelas gordurinhas extras.

Exercite-se sem moderação
O ideal é treinar todos os dias para conseguir um melhor resultado. Mesmo assim, as sessões em dias seguidos devem ser bem pensadas em conjunto com o professor ou profissional que estiver te acompanhando, que irá dividir e planejar os exercícios adequadamente. Também é possível praticar em casa usando móveis e outros objetivos domésticos como substitutos dos aparelhos tradicionais, mas sempre com o devido acompanhamento. É possível perceber resultados impressionantes, como o aumento da força, da equilíbrio, da mobilidade e da coordenação, além da perda de peso.

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