TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Vida a dois

Crianças X Casamento: como manter o romantismo depois dos filhos

romance
(Foto: Shutterstock)

Filhos são um presente maravilhoso da vida, isso é inegável. Mas você já percebeu que tem dias (ou mesmo semanas) que você e seu companheiro estão tão ocupados no cuidado com as crianças que simplesmente nem se beijam ou trocam carinhos? Sexo, então, é tão raro que só acontece quando há o alinhamento total dos astros!

Ficamos tão focados nesse cansativo dia-a-dia com os filhos que é bastante normal esquecer que, antes deles chegarem, já tínhamos alguém com a gente: o companheiro, seja ele marido ou namorado. E embora já sejamos bem grandinhos, também precisamos de carinho e atenção. Para a relação permanecer boa e saudável para os dois, também precisamos cuidar dela!

Confira abaixo algumas dicas para encontrar aquele respiro tão necessário na rotina com as crianças e amar muito seu parceiro, afinal, ele merece (e você também!):

Combine encontros românticos rápidos

Um filminho em casa mesmo, um jantar mais especial com um vinho gostoso ou mesmo um dia que vocês combinem de ficar juntinhos na cama. Tudo bem que agendar dia para trocar carinhos, ou mesmo fazer sexo, não é lá muito romântico, mas às vezes é a única saída para que vocês dois possam ter esse momento de intimidade. O encontro talvez comece um pouco frio, mas assim que vocês relaxarem, vão aproveitar muito essas horinhas “de adultos”.

Aceite ajuda

Talvez esse não seja o melhor momento para implicar com a sogra ou com aquela tia que adora dar um pitaco. Se elas estão dispostas a ajudar, tente relevar um pouco (mas só um pouco!) as manias delas e deixe que elas sejam úteis para sua família. Um final de semana que topem ficar com as crianças já pode ser um descanso e tanto para vocês dois. Aproveitem para fazer uma pequena viagem ou até ficar em um hotel na cidade mesmo, só mudar os ares vai fazer um bem enorme para o casal.

vovo e crianças

(Foto: Shutterstock)

Dê pequenas escapadas

Às vezes, com crianças pequenas, não dá pra deixar com outras pessoas por muitos dias, mas não desanime: tente dar “fugidinhas”, sair pra jantar ou almoçar só vocês dois ou mesmo sentar em um barzinho perto de casa depois que as crianças já foram dormir. O segredo aqui é passar tempo a sós com seu companheiro e tentar conversar sobre outros assuntos, lembrar que vocês tem outros interesses e coisas em comum. Mas, se mesmo assim, só conseguirem falar dos filhos, tudo bem também! Aproveitem o tempo juntinhos e sejam muito felizes!

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!