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Musculação

Em quanto tempo vou ganhar massa muscular?

Tão logo começa a malhação – ou mesmo antes disso! – é comum sentir aquela ansiedade para saber quando os resultados vão começar a aparecer. É claro que isso depende de vários fatores, como biótipo, carga genética, alimentação e até mesmo por quanto tempo você descansa, mas podemos falar, em termos gerais, que em no máximo 6 meses você verá uma boa diferença. Mas não se assuste, não é que vá demorar todo esse tempo para você começar a ver alguma mudança, confira o que irá acontecer ao longo dos meses:

Primeiro e segundo mês de exercício
Nesse período, ocorre uma adaptação do corpo à atividade. É aí que a pessoa sente mais dores após os exercícios e seu sistema cardiovascular vai se adaptando ao esforço, à medida que vai ganhando mais força, resistência e flexibilidade.

shutterstock_260837789Três meses de exercício
Após 3 meses de exercícios regulares, o corpo passa a queimar mais a gordura acumulada e, neste período, apesar de não haver grandes ganhos nos músculos, pode-se observar uma boa diminuição da camada de gordura sob a pele. A partir daí fica cada vez mais fácil emagrecer.

Entre os 4 e os 5 meses de exercício
Após o início da atividade física, há uma considerável diminuição da gordura e uma maior liberação de endorfinas no organismo, deixando a atleta mais bem humorado e com mais disposição física. E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular.

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