TIM espaço mulher

Menu

Autoestima

É possível ser feliz sozinho sim!

O dia dos namorados passou e, se você estava solteira (e ainda está), deve ter sentido uma certa tristezinha… Afinal, parece que o mundo foi feito para os casais e até a música insiste em te lembrar que “é impossível ser feliz sozinho”. Vivemos em uma sociedade que diz que, de alguma forma, quem está sozinho não é aceitável ou ainda não encontrou seu par. Estar sozinha é difícil porque ninguém nunca nos ensinou a estar assim e nem sempre estamos prontas para estar com nós mesmas. Mas saiba que solidão não é sinônimo de falta de felicidade. Se você se sente mal por estar só, não se preocupe, o sentimento é normal. Veja as dicas abaixo e anime-se a ser feliz com a pessoa mais importante de todas: você!

Aproveite seu espaço
Sua casa não deve ser um lugar de reclusão, mas sim de aconchego. Decore do seu jeito, personalize o máximo possível, aproveite os momentos passados em casa. Organize suas contas, não deixe pendências nem nenhum tipo de energia negativa no seu espaço. Estar sozinha na sua casa é uma oportunidade para se conhecer: do que você realmente gosta de comer? O que gosta de ouvir? Prefere dormir cedo ou tarde? Permita que seus gostos pessoais se aprofundem, aprenda a gerenciar seu tempo e desfrute da independência de pensamento e ação.


shutterstock_259758923Não tenha vergonha de sentar sozinha no restaurante

Orgulhe-se de você mesma e não tenha a ilusão de que todos estão se divertindo, menos você. Isso não é verdade. Aprecie sua refeição, observe as pessoas em volta, sorria. Pense que não ter alguém do lado o tempo todo te dá a chance de tomar decisões de última hora ou mesmo cancelar planos: isso tudo é possível sem que alguém fique reclamando no seu ouvido. Perceba também que não ter um relacionamento não significa ficar sem companhia o tempo todo, você pode aproveitar para sair com amigos, ver sua família, badalar ou receber em casa.

Apaixone-se… por você mesma
Estar só nutre o eu de maneiras que nem imaginamos. É uma condição que abre espaço para maior reflexão sobre espiritualidade e experiências místicas, além de incentivar trabalhos artísticos e literários. Aumenta a autoestima e a capacidade de resolver problemas. Pode até mesmo fazer bem para a saúde, pois o estresse e o cansaço são menores: quem vive sozinho tende a ter melhor qualidade de sono, melhor frequência cardíaca e pressão arterial. Com tudo isso, certamente você descobrirá que é a pessoa mais interessante que já conheceu.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!