TIM espaço mulher

Menu

Beleza

É hoje! Dicas para sair bem nas fotos da festa

Dia 24 de dezembro, família reunida, presentes na árvore, todo mundo arrumadinho… e fotos mil! Antes de ficar nervosa porque aquela tia sem noção publicou uma foto estranha sua na internet, confira as dicas para sempre sair bem nos cliques e aproveite muito a festa!

Evite ficar perto demais
É muito divertido fazer selfies, mas a verdade é que quando tiramos fotos de nós mesmas, estamos tão próximas da câmera que acabamos distorcendo nossas feições. Assim, ficamos mais narigudas, testudas, bochechudas. Peça para alguém bater a foto e garanta proporções mais bonitas – e reais.

Braço gordinho
Para acabar com o braço gordinho, não o deixe encostado ao corpo, nem para a frente. Ombros e braços sempre para trás!

shutterstock_332567072A pose certa
Vale tentar na frente do espelho novas posições de rosto, corpo, além do olhar e da atitude, para ficar natural. Uma dica legal é colocar a mão na cintura, fica lindo! Se for foto de corpo inteiro, evite que uma perna fique na frente da outra: pode fazer parecer que você está apertada para ir ao banheiro. Alinhe suas pernas uma ao lado da outra. Deixe uma reta e a outra levemente dobrada. Jogue um pouco o quadril para o lado.

Onde fica a câmera?
O ideal é que ela fique na altura dos olhos da maioria dos presentes na foto. Esqueça as fotografias tiradas de baixo para cima, pois elas engordam! Já as fotos de cima para baixo fazem a testa ficar maior, tenha cuidado.

Uma postura bonita
Fotos totalmente de frente podem desvalorizar seu corpo, fique levemente de lado. Preste atenção às costas, que devem estar eretas. Lembre-se da máxima: barriga para dentro e peito para fora – melhora tudo.

Não force a situação
As melhores fotos são as mais espontâneas, que fazem parte do momento. Não insista para que as fotos aconteçam na hora que você quer. E evite ao máximo tirar fotos se tiver bebido demais!

À mesa e em família
Se você for a primeira da mesa, sente-se ligeiramente virada para o restante, em vez de jogar o corpo todo para o lado. Já na hora da foto coletiva, brinquem com a situação e evitem ficar todos na mesma posição, fica mais bonito quando cada um está de um jeito.

Relaxe
Ao sorrir, cuide para não arregalar os olhos ou deixá-los fechados demais, tente sorrir naturalmente (pense em alguma coisa engraçada!). Além disso, é legal relaxar os lábios para que a foto saia natural.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!