TIM espaço mulher

Menu

Dicas Esportivas

Dúvidas sobre gordura localizada

Eliminar a gordura localizada é um dos objetivos mais comuns para quem começa a praticar exercícios físicos regularmente. Esse problema é visto principalmente em mulheres, em quem é comum ver gordurinhas localizadas na região da cintura, nos quadris, braços e pernas. A única saída é equilibrar o consumo e gasto de calorias para conseguir chegar ao emagrecimento e a queima dessa gordura. No caso, ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios influenciam diretamente nisso: quanto mais alimentos saudáveis você ingere e quanto mais atividade física você pratica, melhor o seu balanço energético.

Mas é claro que existem técnicas que ajudam a acelerar esse processo, mas nem todas são tudo isso que dizem por aí. Veja a seguir as principais dúvidas sobre quem está tentando perder a gordura localizada:

– Qual é a gordura localizada mais difícil de queimar?
Isso depende. A eliminação da gordura se realiza de forma globalizada no corpo, sendo mais notória nas áreas que possuem menos quantidade e mais difícil de eliminar nas zonas onde o acúmulo de gordura é maior. Normalmente, essa predisposição é determinada geneticamente e onde você tiver mais gordura localizada, é onde será mais difícil eliminá-la.shutterstock_302096966

– Então gordura localizada por genética é mais difícil de ser vencida?
Não, mas com certeza você precisará ter mais persistência. Treinos aeróbicos e musculação combinados costumam dar resultados melhores e mais rápidos.

– Se eu tiver realizado lipoaspiração, significa que estou liberada dos exercícios para gordura localizada?
Não! Os exercícios físicos tem muitos outros benefícios para o corpo e a prática regular deles é fundamental para a manutenção da saúde. Se você tiver feito uma lipoaspiração, pode ser que acumule menos gordura localizada na área operada, mas, ainda pode acumular em outras áreas. O exercício pode ser mais leve, mas não deixa de ser essencial.

– Os exercícios aeróbicos precisam ser localizados?
Não porque a gordura localizada é queimada como um todo no organismo. Para perder gordura corporal, o ideal é fazer exercícios aeróbicos como caminhada, natação e ciclismo por pelo menos 40 minutos, em uma intensidade que você consiga conversar sem perder a respiração.

– Aparelhos caseiros de estimulação elétrica ajudam na perda de gordura?
Infelizmente não existe mágica quando o assunto é acúmulo de gordura. Esse tipo de estimulação funciona trabalhando a fibra muscular e não o tecido adiposo, portanto não ajuda a eliminar a gordura localizada. Esses aparelhos podem ajudar reduzindo a flacidez, ao proporcionarem uma maior firmeza dos músculos e pele, mas não diminuem medidas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!