TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Durma bem para ter a pele mais bonita

Encaixar o trabalho, os filhos e as obrigações do dia a dia em vinte e quatro horas e ainda conseguir ter noites bem dormidas é uma tarefa árdua para a maioria das mulheres. Jornada extensa, mensagens que não param de chegar no celular, a dificuldade para fazer os filhos dormirem e a cabeça sempre a mil são alguns dos obstáculos enfrentados por quem precisa dar conta de tudo e de si ao mesmo tempo.

Médicos recomendam que as pessoas se desconectem dos eletrônicos mais cedo, adotem uma dieta equilibrada e pratiquem atividades físicas para conquistar noites mais tranquilas. Mas, diferente do que as pessoas pensam, essas ações não previnem somente diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Dormir diariamente com qualidade e no tempo ideal é essencial para retardar o envelhecimento e renovar as células da pele.

shutterstock_110804150Enquanto dormimos, inúmeros processos químicos que garantem essa renovação acontecem em todo o corpo. Um deles é o principal antídoto contra as celulites, problema que muitas vezes resiste até à prática de exercício. Chamado de lipólise, o fenômeno é regulado por diversos hormônios e, segundo estudos, é fundamental para a manutenção da função metabólica e para o combate a infecções locais, como a própria celulite. Quando dormimos pouco ou mal, a quantidade desses hormônios desaba no organismo, dificultando o combate aos furinhos que tanto incomodam as mulheres.

O descanso faz, ainda, o papel de retirar da pele o que ela acumulou de nocivo durante o dia, como a poluição, por exemplo. Quando não se dorme bem, os resultados são a aceleração da formação de rugas, flacidez, inchaço e vermelhidão, e o aparecimento de manchas. Por isso, em vez de gastar dinheiro com cremes e tratamentos, que tal investir em uma boa noite de sono?

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!