TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Carreira

Dona do próprio nariz! 7 dicas de ouro para abrir o negócio próprio

mulheres empreendedoras

Deixar o emprego e abrir o próprio negócio é o sonho de muitas mulheres – e a esperança de muitas outras em tempos de crise ou uma alternativa pós-maternidade, já que pode facilitar o desejo de participar de perto da criação dos filhos. Não que seja sinônimo de vida mansa, muitas vezes o trabalho até aumenta. Mas é verdade que não ter um chefe na orelha melhora o horizonte.

Uma pesquisa do Sebrae mostrou que as brasileiras são as mais empreendedoras do mundo. Em 2011, 49,7% dos negócios no país foram criados por mulheres.

Quer fazer parte deste time de mulheres empreendedoras? Nosso especialista em carreira listou 7 dicas de ouro para tirar já o projeto do papel:

1 – O que você gosta ou quer fazer?
É importante que o empreendedor faça uma auto-avaliação para identificar quais são seus potenciais conhecimentos habilidades e atitudes pensando como empreendedor.

2 – Que tipo de negócio quer montar?
É importante você fazer um levantamento de informações sobre o negócio que você quer montar.
• Qual tipo de negócio “físico ou digital”?
• Esse negócio é uma inovação ou já existem outros?
• É uma prestação de serviços, comércio ou indústria?
• Qual segmento de atuação?
• Quem são os principais concorrentes e líderes de mercado?
• Quais são as necessidades dos potencias clientes?
• Seus conhecimentos estão alinhados com o tipo de negócio que você escolheu?

3 – Quanto você tem de dinheiro para investir?
• O Dinheiro para montar o negócio tem origem de recursos próprios, empréstimo e ou terceiros?
• Possui reservas para se manter seus gastos pessoais até o negócio começar a dar lucro?
• Possui reservas e ou capital de giro para manter negócio?

4 – Qual é a sua capacidade para correr riscos?
Reflita sobre sua capacidade de enfrentar riscos isso é muito importante pois na vida de um empreendedor sendo um dos fatores determinantes entre o sucesso e fracasso.
Ser “resiliente”, ou seja, conseguir manter em equilíbrio e superar obstáculos diante das pressões, tensões e adversidades do novo negócio é um fator de sucesso

5 – Monte um plano de negócios
O plano de negócio é o instrumento fundamental para o empreendedor traçar um retrato fiel do seu futuro negócio, sendo uma forma de pensar para “aonde ir”, “como ir”, “quanto gastar”, “em que tempo” e o que fazer para diminuir os riscos.
Reunindo informações estratégicas escritas e tabuladas sobre como o negócio é ou deverá ser envolvendo todas as áreas, ou seja, Comercial, Marketing, Produtos, Finanças, Investimento, Tecnologias, Estrutura Física, Operacional e Pessoas.
Apesar de existir muito material de consulta sobre esse tema, recomendo que essa etapa seja feita com ajuda de um profissional especializado.

6 – Quem seriam seus parceiros?
É muito importante a sinergia do capital intelectual das pessoas envolvidas no negócio (sócios, colaboradores, parceiros) estarem alinhadas com seus objetivos e ideais. Grande parte dos negócios não dão certo devido a divergências comportamentais e de ideiais entre os socios.

7 – Pesquise o mercado e seus concorrentes
• Tamanho do mercado, tipo de concorrentes, forças, oportunidades, fraquezas, ameaças, necessidades, carências, sazonalidade.

Timespacomulher-Assinatura-EdelcioFonseca

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!