TIM espaço mulher

Menu

Receitas

Doce delícia: bomba de chocolate

Uma doce delícia que com certeza vai fazer sucesso na sua casa. Confira uma receita de bomba de chocolate. O rendimento é de 25 unidades.

Ingredientes

Massa de bomba
– ½ xícara de chá de água
– ½ xícara de chá de leite
– ½ xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de açúcar
– 1 xícara de chá + 1 colher de sopa de farinha de trigo
– 4 ovos gelados

Recheio de chocolate
– 1 xícara de chá de leite
– 5 colheres de sopa de açúcar
– 3 colheres de sopa de amido de milho
– 3 unidades médias de gemas
– 150g de chocolate amargo com 53% de cacau
– 2 colheres de sopa de manteiga

Glaçagem de chocolate
– 300ml de creme de leite fresco
– 3 colheres de sopa de xarope de glucose ou glucose de milho transparente
– 500g de chocolate amargo
– 10g de gelatina em pó sem sabor hidratada em 40ml de água

Modo de Preparo

Massa de bomba
Em uma panela coloque a água, o leite, a manteiga, o sal e o açúcar. Leve ao fogo médio até ferver. Retire a panela do fogo, adicione a farinha e mexa até ficar homogêneo e formar uma bola. Coloque a massa na batedeira e bata até esfriar um pouco. Com a batedeira ainda ligada, acrescente os ovos. Bata até a massa esfriar.

shutterstock_150714788Depois, coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico frisado e vá apertando em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Forme tiras de aproximadamente 10 cm. Leve ao forno alto (200º) por 30 minutos. Após o tempo, diminua a temperatura para 170º e deixe o forno aberto por 10 segundos para retirar o excesso de calor. Feche a porta e asse por mais 20 minutos. Deixe esfriar.

Recheio
Coloque em uma panela o leite, o açúcar, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo até ferver. Após a fervura, cozinhe por mais 1 minuto. Retire do fogo e adicione o chocolate. Misture bem e acrescente a manteiga. Leve para gelar por 4 horas. Em seguida, bata bem com um batedor de arame e reserve.

Cobertura
Coloque na panela o creme de leite e o xarope. Leve ao fogo até ferver. Depois, coloque em uma tigela a mistura com o chocolate. Acrescente a gelatina hidratada em 40 ml de água e misture bem.

Montagem

Coloque o recheio nas bombas com um saco de confeiteiro. Leve para gelar por 30 minutos no freezer. Pegue a bomba na horizontal, vire-a de cabeça para baixo e encoste o topo na glaçagem de chocolate. Coloque a bomba na vertical e deixe escorrer o excesso. Decore a gosto e leve para a geladeira por cerca de 1 hora para firmar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!