TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Diversos motivos para casar ao ar livre

Casar na Igreja com pompas e circunstancias não faz a cabeça de todos os casais. Pelo contrário, hoje em dia, muitos optam por casar em salões de festas e outros tantos escolhem casar ao ar livre aproveitando a beleza natural e o céu para ornar e deixar a ocasião ainda mais romântica e especial. Por esses motivos, muitos casais estão escolhendo cada vez mais esse formato, mas se você ainda não está convencida, vamos te apresentar cinco dicas que irão fazer a sua cabeça!

Meses de planejamento para a cerimônia e a festa passarem num piscar de olhos, o que irá ficar será o amor de vocês e o registro de foto e filmagem do grande dia. E a luz natural, seja de manhã ou de tarde, é incrível para foto e filmagem. Pode ter certeza que esses profissionais amam! E você irá amar o resultado quando receber o seu álbum. Apenas fique de olho para marcar a cerimônia antes das 11h ou depois das 14h. Caso escolha o fim de tarde, brinque com a iluminação usando pisca-pisca, lanternas e velas. Vale ficar de olho no horário do pôr do sol e se programar para fazer cerimônia enquanto o sol se põe.

shutterstock_170989124O casamento pode ser realizado no quintal de casa, parque, praia, numa chácara, sítio ou fazenda que faça parte da história do casal ou da família de um dos noivos, entre outros tantos locais. Já imaginou? Lindo, não é mesmo? E como o local já é incrível, você não precisa gastar tanto dinheiro com decoração. Sem contar que cerimônias e festas assim, pedem que os noivos coloquem a mão na massa e personalizem a decoração.

É claro que existem contras, entre eles o medo da chuva. Mas você não precisa temer, basta ter um plano B pronto para ser executado. Alugue um gerador para evitar imprevisto com a parte elétrica. Caso a previsão seja de chuva na semana do casamento, não desanime! Junto com o decorador, contrate uma empresa de toldo e certifique-se de que as mesas dos convidados, buffet e pista de dança fiquem protegidos de chuva. Disponibilize repelentes contra insetos e no inverno pashiminas para as convidadas.

E o mais importante: curta cada segundo do seu grande dia! Aproveite que casamento será único, com a cara e o jeito de vocês! E isso, não tem preço!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!