TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Dietas detox: os riscos escondidos

As dietas desintoxicantes – ou mais popularmente conhecidas como dietas detox – viraram moda recentemente. Principalmente por conta dos resultados “milagrosos” que algumas pessoas divulgam, como grandes perdas de peso em um curto espaço de tempo. No entanto, o resultado pode ser muito diferente de eliminar toxinas e alguns quilinhos indesejados. Quando feita de maneira incorreta, a dieta detox pode colocar seu corpo em uma situação prejudicial – e até mesmo perigosa.

shutterstock_117203035O grande problema é que muitas pessoas adotam uma dieta hipocalórica (pobre em calorias básicas para o ritmo normal de cada pessoa) e pobre em aportes nutricionais sem a adequada supervisão médica e sem um plano detalhado de objetivos. É possível, sim, fazer essas dietas, porém, elas devem ser parte de um planejamento específico de eliminação de substâncias nocivas que ingerimos através de hábitos não tão saudáveis.

O ideal é que esse tipo de dieta seja parte de um tratamento mais prolongado, uma busca pelo equilíbrio físico. A dieta em sua forma “mais radical” deve durar cerca de 3 dias apenas e servirá para preparar o corpo para receber alimentos saudáveis. O objetivo é reconstituir o organismo com vitaminas e sais minerais. Primeiro, eliminam-se os radicais livres e depois os antioxidantes entram em ação. A perda de peso, nesse caso, é natural e vem acompanhada de uma melhora na saúde. Diferente de dietas rápidas e milagrosas, o conceito da dieta detox, acompanhada de forma adequada por profissionais da área, é a conquista de bons hábitos nutricionais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!