TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Dicas simples para evitar o mau-hálito

Cuidar do nosso sorriso e da saúde dos dentes é fundamental no nosso dia a dia. Mas mesmo tendo esse hábito tão enraizado na rotina, muitas pessoas sofrem de mau-hálito. Os motivos são muitos: desde desconfortos digestivos até problemas nas gengivas e esse problema pode ser muito chato de lidar, já que causa desconfortos e constrangimentos.

Para evitar que isso aconteça com você, siga os conselhos para manter um hálito fresco e saudável:

Hidrate-se muito bem
Boca seca ajuda as bactérias a permanecerem ali, o que pode causar o odor ruim. Beber bastante água é a solução: você pode levar uma pequena garrafa com você onde quer que você vá, para fortalecer o hábito de tomar água, já que na rotina diária, muitas vezes esquecemos de fazer isso. Faz bem para os dentes e ainda tem muitos outros benefícios.

Preste atenção redobrada à escovação
Escove bem seus dentes, especialmente a parte em que a gengiva e dente se unem. Preste atenção para limpar bem essa região. Além disso, use o fio dental, faça bochechos e enxague e escove sua língua vigorosamente.

shutterstock_180954581Arsenal para quando estiver na rua
Leve sua escova de dentes para utilizá-la após cada refeição; masque algum chiclete ou use spray se você achar necessário. Não seja pega desprevenida!

Alimentos para ajudar no frescor
Entre os alimentos que contribuem para um hálito agradável estão a hortelã e salsa. Canela e cravo também são muito úteis. Invista!

Evite ficar muitas horas sem comer
Se estiver em jejum ou passar muito tempo sem comer, nossa boca fica seca e mais propensa a mau hálito. Fora isso, o estômago produz mais ácidos que podem colaborar para o odor desagradável na boca. Tenha sempre uma barrinha de cereal ou fruta na bolsa.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!