TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas preciosas para cuidar dos seus perfumes

shutterstock_153652886A temperatura aumentou? Hora de mudar a maquiagem, as roupas e também o perfume, certo? Nem sempre. Há quem procure perfumes mais fortes por pensar que o calor e a transpiração acabam diminuindo a fixação. É bom sempre lembrar que não há regras, mas seguem algumas dicas de como aproveitar por mais tempo seu perfume sendo ele forte ou não e como fazer uma boa compra:

– Sempre armazenar o perfume dentro do armário ou qualquer local escuro e fresco. O que não pode fazer é guardá-lo no banheiro, em contato com calor ou umidade, pois o aroma, a fixação e a cor do perfume podem ser alterados.

– Em alguns casos a cor do perfume pode se alterar de acordo com a composição, às vezes pode escurecer e não mudar em nada a fixação e aroma.

– A fixação depende do tipo de pele, da etnia, dos hábitos alimentares e até medicamentos podem interferir. Peles mais secas são mais adequadas para os aromas de notas florais de longa duração, uma vez que, em geral, a fragrânciashutterstock_151558409 evapora mais facilmente na pele seca.

– O perfume dura mais tempo se aplicado a uma pele hidratada. Por isso, é bom usar hidratantes antes de perfume.

– Recomenda-se não usar perfume quando vai para a praia ou piscina. O produto pode conter substâncias fotossensíveis e, dependendo da sensibilidade de cada pessoa, podem causar manchas com luz solar direta.

– Um jeito curioso de usar o perfume sem correr o risco de exagerar é borrifar no ar e passar embaixo da nuvem de aroma.

– Outra dica para uma boa fixação é borrifar em zonas de pulsação (nuca, punhos e entre o braço e o antebraço), sem esfregar para não “quebrar” as notas. Todo perfume tem notas de saída (a primeira que se sente), de coração (o aroma característico do perfume) e de fundo (a fixação). Quando se esfrega a área onde o perfume foi aplicado, a nota de saída desaparece e a de coração e de fundo e acabam virando uma coisa só.

– Para escolher qual tipo de fragrância comprar é bom entender as diferenças. A mesma fragrância pode ter quatro formas de apresentação de acordo com a intensidade e a fixação. As colônias são mais suaves, traz a sensação de frescor do banho e têm fixação de duas a seis horas. Eau de toilette são um pouco mais fortes que as colônias e têm fixação de seis a oito horas. Eau de parfum, mais marcantes e intensos e duram entre oito e doze horas na pele.

– E por fim, se bem armazenado seu perfume poderá durar durante anos, pois o mesmo não tem validade. Em alguns países, se colocam datas de validade na embalagem pelas leis vigentes do país.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!