TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Dicas para viver mais e melhor

Antes de lotar a sua agenda de consultas com médicos ou pagar antecipadamente dois anos de academia, saiba que existem dicas simples que você pode incorporar ao seu dia a dia para melhorar – e muito – a sua qualidade de vida. Pequenos hábitos que podem ser incorporados sem grandes dificuldades e que te farão economizar dinheiro, diminuir o estresse e evitar medicamentos sem real necessidade. Viver em equilíbrio é o melhor remédio, confira!

– É hora de levantar: evite períodos muito prolongados sem se levantar. Pesquisas indicaram que existe uma relação entre o tempo que permanecemos sentados na mesma posição e o encurtamento da duração da nossa vida. Fora que alongar é sempre bom para a saúde.

– Doses diárias de selênio: o selênio é uma substância que pode frear a produção de radicais livres (moléculas relacionadas ao avanço de doenças cognitivas, como o mal de Alzheimer). Para obter a dose diária necessária, basta comer apenas uma castanha-do-pará por dia. As oleaginosas, de forma geral (amendoim, castanhas, nozes) são excelentes para evitar complicações cardíacas e você pode consumir três porções das suas preferidas por semana.

– Não exagere na corrida: correr muito e ficar sem fôlego é quase o mesmo que viver uma vida sedentária. Não exagere na dose e vá aumentando a intensidade do exercício aos poucos.

– 15 minutos de exercício diário: esse tempo de atividades é o suficiente para evitar as principais causas de morte por doenças atualmente.

– Evite o refrigerante: tomar uma latinha de refrigerante por dia tem efeitos negativos no corpo
semelhantes ao tabagismo. Envelhecimento precoce e diabetes estão entre os riscos – é melhor preferir um suco natural, chás ou a boa e velha água para refrescar.

shutterstock_300223955– Aproveite o sol: se puder ficar 15 minutos por dia em contato com o sol, estará fazendo um bem enorme para você. Você estará aumentando seus índices de vitamina D, que diminui o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama. A substância ainda beneficia o cérebro e ajuda na absorção do cálcio, o que fortalece os ossos. Só não vale pegar sol dentro de casa com as janelas fechadas, o contato com a pele precisa ser direto!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!