TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para usar menos maquiagem no dia-a-dia

Nada como uma bela maquiagem para corrigir as imperfeições do rosto ou simplesmente para disfarçar o aspecto cansado de uma noite mal dormida. O fácil acesso a muitos produtos e a variedade de dicas e inspirações para o make também ajudam muito quem quer estar sempre bela e impecável.

Porém muitas mulheres acabam criando caras e longas rotinas de maquiagem e mal conseguem sair de casa sem ter quilos de produtos no rosto. E o trabalho não é só na hora de aplicar: o ritual para a limpeza da pele no final do dia também é essencial – e haja tempo para tanto! Será que tudo isso é necessário, todos os dias? Com certeza não, já até falamos um pouco disso aqui. Dá para pegar bem mais leve na maquiagem, economizar tempo, produtos e, de quebra, aprender a valorizar a sua beleza natural.

Saiba como!

shutterstock_162295337– Esqueça a base: um bb cream, que economiza várias etapas do processo e é mais leve, o que vai te dar um visual mais natural. Se estiver com a pele fresca e descansada, pode até pular essa etapa.

– Use pó translúcido: ele serve para uniformizar a pele (mas se já estiver usando o bb cream, talvez nem precise disso) e evitar a oleosidade ao longo do dia, que borra a maquiagem e faz a pele ficar brilhante e com aspecto “gorduroso”.

– Olhar marcante só com rímel: evite perder seu precioso tempo aprendendo a maquiar os olhos e esfumando mil sombras. Só a máscara para cílios já é capaz de fazer olhos mais marcados e bonitos. Se quiser valorizar ainda mais essa região do rosto, pode usar o lápis de olho também, mas não é obrigatório.

shutterstock_195344219– Boca simples: batons coloridos são lindíssimos, mas dão trabalho e requerem um pouco mais de tempo para aplicar, além de precisarem de muitos retoques ao longo do dia. Prefira batons cor-de-boca ou mesmo um brilho labial, que está voltando à moda!

– “Olho tudo, boca nada”: essa expressão, famosa entre os maquiadores e quem entende do assunto é basicamente o que você precisa pensar na hora que estiver com pressa ou quando quiser pegar mais leve no make. Se for perder mais tempo nos olhos, deixe as outras áreas do rosto bem simples. E é claro que esse raciocínio pode ser invertido, com uma maquiagem mais caprichada no batom e pouquíssimo nos olhos. Você decide!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!