TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para um sorriso mais bonito

Um sorriso bonito atrai olhares e contagia todos a sua volta. É um presente tanto para quem sorri, quanto para quem recebe. Uma rotina bem executada de cuidados bucais, ajudar a manter não só o sorriso bonito, mas também a saúde em dia. Existem estudos que relacionam doenças mais sérias, como problemas cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, a problemas doenças periodontais. Acompanhe as nossas dicas e mantenha a saúde bucal e o sorriso em dia!

shutterstock_1445576901 – Ao sentir sede dê preferência a água. Refrigerantes e sucos contem açúcar e estimulam a proliferação de bactérias.
2 – O café mancha o esmalte do dente, mas não é preciso abandonar o hábito. Basta adicionar leite ao café. Recomenda-se um terço de leite para dois de café.
3 – Bebidas como vinho e refrigerante também mancham o esmalte. Minutos depois de beber, faça um bochecho com água. Assim, você ajuda eliminar as substâncias acidas que escurecem os dentes.
4 – Você sabia que apesar de parecer mais higiênico, não se deve escovar os dentes logo após as refeições? Principalmente se tiver consumido alimentos cítricos. O ideal é esperar pelo menos 20 minutos para fazer a escovação.
5 – Substitua todas as escovas de dentes a cada três ou quatro meses.
6 – Procure sempre escova de cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena.
7 – Escove a língua! Ela também acumula bactérias e restos de comida, que não saem com a escovação dos dentes e o bochecho com água.
8 – Dentes não foram feitos para rasgar embalagens e morder objetos, da mesma forma tome cuidado com alimentos duros. Eles podem danificar o esmalte e até trincar os dentes.
9 – Ter uma mordida correta e dentes alinhados não é uma questão apenas estética. Esses dois fatores também podem interferir e atrapalhar o sono e a respiração. Procure um profissional para avaliar se precisa de aparelho odontológico.
10 – Para ter um sorriso branco e sem manchas existem uma série de técnicas disponíveis no mercado como laser, led, luz ultravioleta ou gel clareador utilizado junto com uma moldeira.
11 – Stress também interfere na saúde bucal! Mantenha a mente e o corpo em equilíbrio!
12 – Você sabia que beijar na boca ativa as glândulas salivares e que a saliva contém além de agua, proteínas e sais minerais que combatem a placa bacteriana?
13 – E por último, mas não menos importante! Você sabia que falar também ajuda a manter a boca limpa? Falar estimula a produção de saliva, que carrega substancias que impedem a proliferação de bactérias.

Agora que você já sabe todas essas dicas é só colocar em prática e manter o sorriso perfeito e a saúde em dia!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!