TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para ter liso perfeito natural

Cabelos lisos e brilhantes nunca saem de moda. Mas, não é todo mundo que tem tempo e recursos para ir ao salão com frequência – e manter as madeixas sempre belas acaba se tornando um sonho distante. Muitas se aventuram de forma caseira, mas mesmo depois de horas na frente do espelho alisando as madeixas, quase nunca o efeito de uma escova feita em casa é o mesmo que o de uma realizada no salão de beleza.

Os especialistas afirmam que, com alguns poucos cuidados antes e depois da escova e da chapinha, você pode conseguir sim um resultado profissional de uma bela escova feita em casa. Quer saber como? Confira abaixo:

shutterstock_178102466Antes: o liso perfeito começa na lavagem dos fios. Lave-os duas vezes; cabelos bem limpinhos seguram melhor a modelagem. Depois de lavar, aplique um leave-in ou protetor térmico, que irá blindar os fios, evitando que eles “queimem” com o calor do secador e também vai ajudar a manter o visual de fios bem hidratados e com movimento.

Durante: Seque bem os cabelos com a toalha, sem esfregar ou enrolar os fios nela – isso pode causar frizz. Em seguida, seque os cabelos com secador, mas sem escovar ainda, a ideia é tirar o excesso de umidade dos fios. Depois, usando uma escova ideal para o tipo de cabelo e tipo de efeito que você quer, divida o cabelo em mechas e vá modelando, sempre da raiz para as pontas, começando com as mechas de trás. Atenção ao secador: ele não deve estar muito quente e nem muito próximo ao cabelo. Mantenha uma distância de 15 centímetros e não deixe o secador parado em nenhuma parte do cabelo por mais de 3 segundos.

Se quiser um efeito ainda mais liso, pode usar a chapinha após o secador. Para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado, o segredo é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.

shutterstock_200124416Terminada essa etapa, uma dica de ouro é passar o secador por todo o cabelo com o ar frio, para dar mais brilho e retirar a eletricidade dos fios.

Depois: aplique um reparador de pontas ou spray fixador, para manter a modelagem por mais tempo. E evite passar as mãos no cabelo o tempo todo! Essa mania é muito comum e só prejudica o visual, pois espalha mais rápido a sujeira e a oleosidade nos fios.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!