TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para o esmalte durar mais tempo

Com certeza, você já se pegou irritada porque a unha feita há pouco tempo começou a lascar. Realmente, é uma situação frustrante, além de ser um gasto de tempo e dinheiro. Esmaltes que saem muito rapidamente podem estar indicando, na verdade, um problema na saúde das unhas e, para verificar isso, você precisará consultar um dermatologista. Só que, na maioria das vezes, com apenas alguns cuidados básicos e caseiros, você pode evitar que o esmalte descasque muito rápido e garantir unhas bonitas e bem feitas por mais tempo. Confira abaixo:

– Retire bem o resíduo das unhas antes de pintar: esmalte mal tirado ou mesmo creme hidratante podem prejudicar a aderência do produto na superfície das unhas.
– Lixe bem as unhas: restos de descamados podem acelerar o desbotamento do esmalte.
shutterstock_180479642– Não se esqueça da base: ela é importante para evitar danificação das unhas e serve para fixar melhor o esmalte.
– Verifique se o esmalte está bom: esmalte velho ou de textura grossa demais duram pouco, a fixação e o brilho ficam totalmente prejudicados nesses casos.
– Deixe as camadas secarem: essa é uma dica de ouro para que o esmalte dure mais. Tenha paciência e só aplique a primeira camada de esmalte depois que a base secar totalmente. O mesmo vale para a segunda camada. É bom preferir camadas mais finas, assim você ganha tempo e uma superfície mais lisinha e de melhor aderência.
– Limpe a ponta das unhas: tire o esmalte da pontinha das unhas e evite que alguma parte do esmalte fique “pendurada”, pronta para sair ou mesmo ser puxada.
– Depois que as unhas estiverem prontas, tome alguns cuidados básicos no dia a dia: lavar a louça e fazer demais limpezas só com luvas; evite usar muito álcool gel nas mãos; e deixe de lado o hábito de colocar os dedos na boca.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!