TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Dicas para lidar com a família do ex

O relacionamento terminou, mas o carinho pela família do ex permanece. É normal, afinal, a convivência vai nos aproximando das pessoas. Assim, acabamos nos apegando e tendo um carinho especial pela ex sogra, sogro, cunhados ou outros familiares.

No entanto, depois do fim do relacionamento é importante lembrar que a relação com a família do ex passa naturalmente por mudanças. Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar e evitar situações desconfortáveis:

shutterstock_311691548– Não fale mal do ex: evite desabafos e críticas ao ex. Pode gerar um constrangimento, além de chegar aos ouvidos dele, que não vai gostar nenhum pouco.

– Cuidado com a intimidade: aparecer em um almoço de família pode ser um pouco estranho. Mantenha uma relação bacana, mas cuidado com intimidade demais e muita convivência na casa do ex.

– Evite o grude: lembre dos aniversários e troque mensagens espontâneas. Mas naturalmente você vai acabar se afastando aos poucos da família dele.

– Não mantenha contato apenas para provocar: escolha manter o contato pelo carinho que sente, não como uma estratégia para estar perto ou machucar o ex. Quem pode acabar se machucando é você.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!