TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas para hora de comprar um secador

Você precisa comprar um secador de cabelo e não sabe por onde começar a sua pesquisa? São tantas opções que a gente fica confusa mesmo! Por isso, confira algumas dicas para escolher um modelo de acordo com a sua necessidade.

1 – Potência

Pode variar de 1.000 a 2.000 watts. Quanto mais potente, mais rápida a secagem. No entanto, um secador mais potente vai gastar mais energia elétrica. Uma sugestão: para cabelos lisos e ondulados um secador até 1.600 watts é super ok. Já cabelos crespos, com fio mais grosso ou longos pedem pelo menos 1.800 watts de potência.
shutterstock_122580991

2 – Peso

Importante a ser considerado, especialmente por quem tem cabelo médio ou longo. Afinal, ninguém merece ficar com dor na mão por segurar o secador para fazer aquela escova perfeita.

3 – Quente e frio

O ar frio vai ajudar a modelar o cabelo. Já o frio a finalizar o penteado, fechando as cutículas do cabelo e evitando o tão indesejado frizz. Por isso, é bom optar por um modelo de secador que tenha as duas opções de jato.

4 – Acessórios

Alguns acessórios que geralmente acompanham os secadores:
– Difusor: amigo querido de quem tem o cabelo ondulado ou cacheado. Ele deixa os cachos mais definidos e naturais.
– Direcionador largo: ótimo para modelar os fios na hora da escova.
– Direcionador estreito: perfeito para franjas e topetes.

5 – Voltagem

Os secadores bivolt são os mais indicados para quem viaja bastante. Assim, sem surpresas na hora de chegar em um novo destino.

Com base nas dicas, agora é só começar a pesquisa de preços para garantir o melhor custo x benefício.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!