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Treinos

Dicas para deixar o bumbum empinado

Assim como qualquer músculo do corpo, para modelar e tonificar o bumbum, é necessário ter disciplina e foco. Você precisa aliar uma dieta balanceada com um esforço frequente na hora de fazer exercícios – e não vale fazer por um tempo e depois abandonar, pois a musculatura perde sua definição em pouco tempo.

Por isso, manter uma rotina regrada e sem furos é prioridade na hora de conseguir aquele bumbum perfeito. Confira algumas dicas para potencializar os seus treinos de glúteos e conseguir resultados duradouros e antes do que você esperava!

– Contraia os músculos: quando fizer qualquer exercício – seja específicos para os glúteos ou não – é importante contrair os músculos do bumbum e segurar o movimento por alguns segundos. Um dos erros mais comuns que os principiantes cometem é não segurar o movimento pelo tempo necessário. Portanto, quando fizer agachamentos, não se apresse em voltar à posição inicial: permaneça um ou dois segundos com as pernas agachadas, e então retorne.shutterstock_293438030

– Dificulte o exercício: adicione pesos sempre que puder. Você sentirá o músculo trabalhar mais, queimar mais gordura e ganhar mais definição. A carga não deixará o seu corpo masculinizado, não se preocupe. O que você conseguirá são resultados mais rápidos.

– Trabalhe as proporções: evite se concentrar apenas nos exercícios para o bumbum. Pense que quanto menor for a sua cintura, por exemplo, maior parecerá o seu bumbum, então invista também em exercícios para secar a barriguinha sempre que possível.

– Cuidado com a postura: manter uma boa postura, além de evitar as indesejadas lesões, vai te ajudar a trabalhar corretamente a musculatura. Quando fizer agachamentos, por exemplo, é muito importante que os joelhos nunca ultrapassem a linha dos sapatos.

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