TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Dicas na hora de tingir o cabelo

shutterstock_307239134Quando tingimos o cabelo o resultado pode ser muito bom, mas também pode dar muito errado. Um tom mal escolhido ou uma descoloração excessiva pode arruinar todos os seus planos e mais importante, a saúde do seu cabelo. Para evitar a dor de cabeça separamos algumas dicas:

– Se for uma mudança radical, é melhor visitar um salão de sua confiança ou procurar o conselho de algum especialista.

– O tom da pele tende a ser um fator crucial a ser levado em consideração na hora da escolha da cor. A escolha errada da cor do cabelo pode deixar a pele com um aspecto amarelado ou nos envelhecer. Ao escolher a cor certa, o resultado pode ser uma melhora no tom da pele e uma sensação de pele saudável.

– Não lavar o cabelo nos dias antes da pintura. A fina camada de gordura que se acumula quando ficamos dois ou três dias sem lavar o cabelo, atua como um protetor natural do couro cabeludo, que vai ajudar especialmente se você for usar algum tipo de descoloração.

– Curiosamente, não há nada mais subjetivo do que cores e talvez o que você entende por “Louro Mel”, para o seu cabeleireiro é um “Castanho Dourado”. Para evitar sustos desnecessários, recorra a várias fotos com imagens precisas da cor que você está procurando e mostre ao seu cabeleireiro para deixar claro o resultado que você está procurando.

– Esconder os cabelos brancos é a principal razão pela qual as mulheres decidem tingir o cabelo. Portanto, se esta é a sua preocupação, você precisará de uma total cobertura de cor, devendo optar por colorações tipo permanente. Se você tem cabelos shutterstock_275208857grisalhos e quer concentrar a cor, você pode optar por semi-permanente; a cor vai saindo com as lavagens e são menos agressivas ao cabelo.

– Muitas mulheres optam por pintar os cabelos em casa por uma questão de economia, mas em alguns casos é melhor investir mais e obter um bom resultado. Se você está indo só retocar as raízes não há problema, mas se você pretende fazer algo mais radical, é melhor você ir ao cabeleireiro. Especialmente se tiver que descolorir, todo cuidado é pouco.

– Quanto à cor, é melhor sempre comprar um tom mais claro do que o que você quer, porque é mais fácil escurecer um tom claro do que para esclarecer um escuro.

Boa sorte, afinal, mudar é sempre bom!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!