TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Cabelos

Vai pintar? Então confira essas dicas para não errar na escolha da cor

cabelo pintado
(Foto: Shutterstock)

Seja para cobrir os brancos ou para dar uma renovada na cor, antes de tingir os cabelos vale a pena dar uma olhada nessas dicas para não cair em roubada!

– Se for uma mudança radical, é melhor visitar um salão de sua confiança ou procurar o conselho de algum especialista.

– O tom da pele tende a ser um fator crucial a ser levado em consideração na hora da escolha da cor. A escolha errada da cor do cabelo pode deixar a pele com um aspecto amarelado ou envelhecer. Ao escolher a cor certa, o resultado pode ser uma melhora no tom da pele e uma sensação de pele saudável.

– Não lavar o cabelo nos dias antes da pintura. A fina camada de gordura que se acumula quando ficamos dois ou três dias sem lavar o cabelo, atua como um protetor natural do couro cabeludo, que vai ajudar especialmente se você for usar algum tipo de descoloração.

– Curiosamente, não há nada mais subjetivo do que cores e talvez o que você entende por “Louro Mel”, para o seu cabeleireiro é um “Castanho Dourado”. Para evitar sustos desnecessários, recorra a várias fotos com imagens precisas da cor que você está procurando e mostre ao seu cabeleireiro para deixar claro o resultado que você está procurando.

– Esconder os cabelos brancos é a principal razão pela qual as mulheres decidem tingir o cabelo. Portanto, se esta é a sua preocupação, você precisará de uma total cobertura de cor, devendo optar por colorações tipo permanente. Se você tem cabelos grisalhos e quer concentrar a cor, você pode optar por semi-permanente; a cor vai saindo com as lavagens e são menos agressivas ao cabelo.

– Muitas mulheres optam por pintar os cabelos em casa por uma questão de economia, mas em alguns casos é melhor investir mais e obter um bom resultado. Se você está indo só retocar as raízes não há problema, mas se você pretende fazer algo mais radical, é melhor você ir ao cabeleireiro. Especialmente se tiver que descolorir, todo cuidado é pouco.

– Quanto à cor, é melhor sempre comprar um tom mais claro do que o que você quer, porque é mais fácil escurecer um tom claro do que para esclarecer um escuro.

Boa sorte, afinal, mudar é sempre bom!

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!