TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Treinos

Dicas de uma personal e de uma nutricionista para se livrar da gordurinha localizada

A gordura localizada é um problema para muitas mulheres. Um não, né? Porque se aparecesse em um lugar do corpo só a gente estava era feliz. Normalmente aparece pelo antebraço, na parte interior das coxas, no culote e, principalmente, na barriga, aquele famoso pneuzinho,

A personal trainer Iva Bittencourt dá a dica: para que para eliminar a gordura localizada é preciso combinar dieta, exercícios aeróbicos e exercícios localizados.

Enquanto a dieta reduz a ingestão de gordura, os aeróbicos queimam o que já está lá e os localizados trabalham o músculo dessas regiões e evitam a flacidez, evitando, assim, que o probleminha volte a aparecer. “Quando a pele está flácida, é porque fez um emagrecimento radical e dá aquele aspecto murcho. O músculo fortalecido dá aquela inchada e a pele, como é elástica, acompanha”, conta a personal.

O cardápio dos sonhos

Para a nutricionista Paula Castilho, o grande segredo está no equilíbrio nutricional. “O segredo está em manter a qualidade dos alimentos que está ingerindo, enviando ao corpo uma boa combinação de nutrientes diariamente, além da quantidade calorias ingerida por dia. Ou seja, precisamos enviar um combustível aditivado na quantidade certa para o nosso corpo”, explica. Além disso, manter-se fiel ao plano alimentar traçado pelo nutricionista é fundamental.

Ela ainda completa que essa dieta deve ser passada por um profissional. “O ideal será manter uma alimentação num intervalo máximo de três horas entre cada refeição. Com isso vai depender da hora que o paciente acorda até a hora em que ele vai dormir. Porém não podemos fazer uma grande refeição, como o jantar, e deitar logo após para ver TV ou dormir, o ideal será fazer uma refeição mais leve e esperar em torno de duas horas para se deitar”, destaca.

Ao ataque!

shutterstock_265636016

A alimentação também influencia nos exercícios: “é recomendada a ingestão de carboidratos (frutas, torradas e biscoitos) antes da atividade física para gerar energia e acelerar o metabolismo. E fazer a ingestão de proteínas (leite, queijos, iogurtes e carnes) logo após o termino do treino”. E, já que o segredo está na união de exercícios mais alimentação, Iva indica exercícios para cada uma das partes mais problemáticas:

– Tríceps cadeira
É bom para fazer em casa: apoie as mãos na cadeira deixando o bumbum para fora e desça o corpo para o chão fazendo força para subir e volte a posição inicial.
Faça 3 séries de 15 repetições.

– Agachamento aberto
É fantástico para a parte interna das coxas, acaba com a flacidez: afaste bem as pernas, vire os pés para fora e coloque as mãos na cintura, ou segure em uma cadeira, ou cabo de vassoura para ter apoio. Desça até 90 graus e suba novamente.
Faça 4 séries de 15 repetições.

– Adução caneleira
Bom para acabar com os culotes: deite-se de lado após colocar uma caneleira em cada perna. Contraia o abdômen e estenda a perna de cima e mantenha flexionada a outra perna. Suba a perna de cima e abaixe. Depois faça do outro lado.
Faça três séries de 15 repetições.

– Abdome oblíquo
Para quem está em busca de um exercício mais pesado para chapar a barriga, a personal trainer Iva Bittencourt ensina um abdominal avançado que trabalha os músculos reto, oblíquos e transverso do abdome. “O exercício fortalece o abdome e ajuda a queimar as gordurinhas”, afirma a especialista, que adverte: “Ele só não é indicado para pessoas com dores na coluna lombar.”

A sugestão da profissional é realizar 2 séries de 10 repetições no início e, conforme adquirir resistência, aumentar para 3 séries de 15 repetições. Veja como executar o abdominal:

Movimento 1: Sente-se sobre um tapete macio, almofada ou colchonete. Incline o corpo levemente para trás até achar o ponto de equilíbrio. Lentamente e sem dobrar os joelhos, retire um pé do chão e depois o outro. Mantenha-os no ar, sustentando com a força do abdômen. Deixe os braços esticados para frente.

Movimento 2: Mantendo os braços estendidos para garantir o equilíbrio, puxe os pés em direção ao abdômen e retorne à posição inicial. Esta é uma repetição.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!