TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Cuidados ao marcar um encontro pela internet

Você conheceu aquele carinha online e estão se falando já há algum tempo. Trocaram fotos, conversaram via chat de vídeo, mandam mensagem. E, finalmente, chegou o grande dia de conhece-lo ao vivo! Mas tenha cuidado. Embora você ache que já o conheça, é bom ser cautelosa, afinal, trata-se de um desconhecido. Embora a internet tenha facilitado muito a nossa vida, tornando alguns encontros possíveis, alguns cuidados devem ser tomados quando você quiser encontrar ao vivo com alguém que conheceu através da web. Saiba como fazer para se sentir mais segura!

Marque o encontro em lugar público e bem movimentado
Por mais que você confie, todo dia aparece uma história nova de pessoas que foram enganadas através da internet. Vá com calma! Marque esse primeiro encontro em lugar um lugar movimentado e impessoal, como algum shopping, cafeteria ou restaurante.

Avise aos seus amigos sobre o encontro
É legal pedir para que eles te liguem durante o encontro, aliás. Vocês podem combinar códigos pro caso de você precisar “fugir” no meio e também para você avisar que está tudo bem. Além disso, é uma boa forma de deixar o seu acompanhante a par de que outras pessoas sabem que vocês estão juntos.

Evite pegar caronashutterstock_294791390
Não aceite ir ou voltar com ele, afinal, vocês ainda não se conhecem – vai ter tempo pra isso. Prepare-se para ir sozinha e separe o dinheiro do taxi.

Não conte detalhes da sua vida
Evite falar de detalhes que possam deixar você negativamente exposta. Até conhecer bem a pessoa que encontrou somente online, o ideal é evitar confiar demais.

Marque o encontro durante o dia
Sair de noite pode até ser mais legal e romântico, porém é mais cauteloso um encontro durante o dia. Lembre-se que será a primeira vez que encontrará a pessoa e a segurança deve ficar sempre em primeiro lugar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!