TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Dicas de ouro para superar seu ex

Quando um relacionamento chega ao fim, é preciso seguir em frente com a sua vida e superar o passado. Descobrir que o seu ex-namorado começou a namorar antes de você, pode ser um balde de água fria para sua autoestima. Para ajudar a superar essa fase difícil, elaboramos algumas dicas super úteis:

  • Respeite o período de luto: toda ruptura provoca um período de luto. É inevitável. O luto é normal e saudável, é a maneira que a nossa mente tem de processar tudo que aconteceu.
  • Evite encontros com seu ex e a atual namorada dele: deixe de freqüentar por algum tempo os lugares que você pode esbarrar com o novo casal. Evitar esse tipo de contato vai ajudar no processo de superação.
  • shutterstock_102148921Apoie-se nos seus amigos. Os amigos de verdade estão com você em fases boas e ruins. Além de ajudar a melhorar a auto-estima, eles vão manter a sua vida social ativa, ajudando na percepção de que o mundo não gira em torno do seu ex-namorado.
  • Faça atividade física que você mais gosta. Fazer exercício é uma ótima maneira de melhorar seu humor! A atividade física shutterstock_227771557libera certas substâncias que ajudam a melhorar a autoestima e o ânimo.
  • Não busque informação sobre seu ex. Superar a curiosidade de saber como anda a vida dele é um fator muito importante para esquecer seu ex-parceiro. Corte vínculos em redes sociais e avise seus amigos em comum que você não quer saber da vida dele.
  • Não se compare com a atual namorada dele. Evitar comparar-se com a nova escolhida é uma peça fundamental para superar seu ex. Evite também buscar informações sobre ela.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!