TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Dicas de alongamento

Todo mundo sabe da importância dos alongamentos, não apenas depois do exercício físico, mas também no período que antecede esse esforço. Muitas vezes, durante a musculação, as pessoas não estão fazendo o movimento errado, mas, a flexibilidade ruim, por causa da falta de alongamento, atrapalha a execução da atividade. Os exercícios de alongamentos são úteis não só para os praticantes de atividades físicas, mas também para quem pretende desenvolver flexibilidade e melhorar a sua postura corporal.

Por isso, se você quer fazer seu treino render mais ou apenas relaxar, seguem algumas dicas para um alongamento correto.

Alongue antes do exercício
O alongamento antes da musculação ou dos exercícios aeróbicos é recomendado como forma de preparar o corpo para movimentos mais amplos e também funciona como aquecimento. Se o exercício físico praticado for muito intenso, você pode até dispensar o aquecimento posterior.

Comece pelos músculos primários
Existe uma ordem que deve ser respeitada para atingir melhores resultados: primeiro você trabalha os músculos primários (sao aqueles responsáveis pela parte mais intensa da movimentação do corpo: costas, peitoral, coxas e glúteos). Em seguida, movimente os secundários, aqueles que auxiliam na movimentação, tais como bíceps e músculos dos dedos e das mãos. Além disso, também é importante estar consciente dos seus limites e não forçar nenhum alongamento, porque pode criar lesões musculares.

shutterstock_222653257

Faça alongamentos antes de dormir
Este é um dos melhores momentos para fazer alongamento, logo antes de deitar. Os movimentos devem ser executados de forma passiva e tranquila. A execução do alongamento é uma forma eficaz de começar descansar com o corpo mais relaxado e de ter um sono de maior qualidade.

Treine antes com um profissional
Antes de começar a alongar em casa, o ideal é ter algumas aulas com um professor especializado. Isso porque ele irá te orientar nos movimentos corretos, na ordem correta – tudo influencia na qualidade do alongamento e evita lesões. Ele irá te orientar sobre como aumentar a flexibilidade aos poucos, com a técnica correta.

Respire corretamente
A respiração é um fator importante para oxigenação do corpo enquanto você executa os movimentos e contribui para o relaxamento muscular. O ideal é expirar durante o movimento de alongamento, pois isso ajuda a relaxar ainda mais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!