TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Dicas de alimentos contra a ressaca

Quem nunca se empolgou e bebeu além da conta? A alegria e a desinibição de uma noite de bebedeira acaba rapidinho quando começam os primeiros sinais da temida ressaca: dores de cabeça, náuseas, vômito, mal humor, cansaço. Não é à toa que ficamos assim, já que o consumo excessivo de álcool provoca desidratação, causa alterações hormonais e tem efeitos tóxicos no sangue.

Mas antes de sair correndo para a primeira farmácia, saiba que, para aliviar os sintomas da ressaca e dar uma força para o seu já sobrecarregado fígado, você pode recorrer à soluções totalmente naturais. Existem alguns alimentos que são coringas para combater os sintomas da ressaca e que você já pode ir armazenando na geladeira se sabe que hoje vai rolar aquele happy hour depois do trabalho.

shutterstock_128010797Leite
Rico em cálcio, ajuda a aliviar a gastrite provocada pelo álcool. Um copo de leite pode trazer bem-estar instantâneo para quem está sofrendo de ressaca. Iogurtes naturais também podem ser usados.

Banana
Excelente fonte de potássio, a banana ajuda na reidratação, repõe a vitamina b6 e favorece o reequilíbrio hormonal pós-bebedeira.

shutterstock_148911356Ovos
São essenciais pelo simples fato de serem repletos de vitaminas essenciais para a recuperação depois de um porre, além de serem ricos em um aminoácido – a cisteína – que é super eficaz contra as toxinas.

Atum
É um peixe vasodilatador, que vai lutar contra as dores de cabeça e minimizar os sintomas da ressaca. Ele também favorece a correta irrigação sanguínea dos tecidos, fornece oxigênio e elimina toxinas. O salmão também tem funções parecidas, além de ser rico em vitaminas do complexo B.

shutterstock_66461974Suco de laranja
Ajuda na reidratação e dá uma força para o fígado metabolizar o álcool, por conta da vitamina C presente no suco. Prefira as versões naturais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!