TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Despedida de solteira: baratona com as amigas

A despedida de solteira é mais um rito de passagem da noiva para a vida de casada. E a tradição manda que esse rito seja cumprido ao lado das melhores amigas. Por isso, é um evento organizado totalmente pelas madrinhas, que tem a responsabilidade de fazer deste dia (ou noite) divertido e inesquecível. Um tipo de despedida que tem caído no gosto das noivas e suas fiéis escudeiras é a “Baratona”. Como o próprio nome diz, trata-se de uma maratona pelos dos bares da cidade.

A parte mais difícil é escolher uma data em que a noiva, as madrinhas e suas amigas possam. Mas nesse caso, a presença mais importante é a noiva. A sugestão é que a Baratona seja com pelo menos com uma semana de antecedência do grande dia e sempre no final de semana: sexta ou sábado. A ideia é que ninguém precise se preocupar em acordar cedo no dia seguinte.

shutterstock_283372403O próximo passo é definir a lista de convidadas. Neste momento é bacana perguntar a noiva quem ela gostaria de chamar para a ocasião para não cometer gafes. Definido o dia e a lista, é a hora de decidir o circuito da Baratona. Selecione de quatro a seis bares. Ao escolher, pense na logística de deslocamento entre os eles. Depois faça contato com os bares escolhidos para garantir a reserva de mesa na data escolhida. E por último, antes de disparar o convite, é hora de definir também se as convidadas levarão presentinhos para a noiva, para colocar as sugestões no convite!

Algumas madrinhas também gostam de fazer camisas personalizadas e comprar apetrechos para identificar as participantes dos outros frequentadores do local. Nessa hora, use a criatividade para deixar o evento ainda mais com a cara da noiva. Tudo organizado é só esperar o dia chegar e curtir!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!