TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Depilar com lâmina: veja os principais erros

Todo mundo já usou a boa e velha gilete alguma vez na vida. Mesmo quem prefere a depilação com cera, volta e meia acaba recorrendo à praticidade da lâmina: ela é realmente mais prática e os resultados mais rápidos. Mas, embora seja uma mão na roda para alguns momentos, veja abaixo alguns erros que você deve evitar quando recorrer a essa solução:

shutterstock_75010030Passar a gilete várias vezes
O atrito pode causar irritação na pele, além de coceira, pelos encravados e até mesmo causar um sangramento. Vá com calma!

Depilar a seco
Mesmo problema anterior: o atrito. Lâminas costumam ser muito agressivas à pele, então o ideal é umedecer a região, evitando assim irritações e sangramentos.

Deixar a lâmina em locais úmidos demais
O chuveiro é o lugar número um em que deixamos nossas giletes, não é mesmo? Pois, infelizmente, é o pior lugar: por ser muito úmido, o ambiente favorece o aparecimento de bactérias na lâmina, o que pode causar mais irritações e infecções na pele.

Vestir calça jeans logo após a depilação
Mais um fator gerador de atrito que pode colaborar para o aparecimento de irritações e vermelhidão. Melhor esperar um tempinho para a pele respirar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!