TIM espaço mulher

Menu

Nossa Dermato

Depilação: laser ou luz pulsada, qual é o melhor método?

depilação definitiva

A ideia de se ver livre dos pelos e da rotina de ter que procurar uma depiladora ou apelar para a gilete a cada 10 ou 15 dias é o sonho de muitas mulheres. Por isso, cada vez mais está crescendo a procura pelos tratamentos de depilação definitiva.
Hoje em dia temos duas técnicas com esse objetivo, laser e luz pulsada, e a nossa ideia hoje é esclarecer as diferenças e as vantagens e desvantagens entre elas.

De maneira geral, as duas funcionam com o mesmo princípio de enfraquecer os pelos, o que acaba por eliminá-los de maneira duradora. O laser emite uma luz com um só comprimento de onda monocromática e, assim, se desloca em uma única direção. Já a luz pulsada é composta de muitas luzes com diferentes comprimentos de onda (policromática) e uma parte dessa luz emitida acaba não sendo útil para a depilação, devido à alta dispersão.

Os pelos grossos e escuros são os que respondem melhor aos tratamentos. No entanto, peles mais morenas e/ou bronzeadas tendem a precisar de mais sessões que uma pele clara para obter resultados semelhantes. Isso vale tanto para o laser quanto para a luz pulsada.
Eu tenho preferência pelo laser para todos os tipos de peles e pelos. Na minha opinião, a depilação a laser é mais consistente e duradoura, já que é uma tecnologia um pouco mais avançada. Mas isso também faz com que seu preço seja um pouco mais alto.
Claro que, de qualquer forma, a escolha final é sua, o que cabe no seu bolso e na sua agenda.

timespacomulher-assinatura-dracarlaalbuquerque

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!