TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cuide ainda mais dos cabelos no inverno

A estação mais fria do ano começa no próximo domingo e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados. Isso porque os fios também sofrem com a mudança de estação e as oscilações bruscas de temperatura. Pequenas mudanças de hábito na rotina de cuidados já são suficientes e garantem cabelos com muito brilho, sem excesso de oleosidade e longe do temido frizz. Confira as dicas:

Evite lavar com água muito quente
Em dias mais frios, nada mais gostoso do que um banho bem quentinho, não é mesmo? Cuidado com esse hábito, já que a água muito quente pode acabar retirando o óleo natural do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique com aparência de ressecado e áspero, além de desidratado. A dica é tomar banho protegendo os fios com touca, ou mesmo presos, e só lavá-los no final do banho e, se possível, usando água morna.

shutterstock_209365810Excesso de oleosidade
É normal o cabelo ficar mais oleoso no inverno, seja porque lavamos menos vezes, seja por usar toucas ou gorros, abafando a “respiração” dos fios – o que pode, inclusive, favorecer o aparecimento de fungos e bactérias. Esse problema é muito simples de resolver: escolha condicionadores e cremes mais leves e, para desembaraçar os fios, opte por produtos sem enxague. E quando for escolher tocas ou gorros, nunca use com os fios molhados!

Use o secador sem medo
Ninguém gosta de sair com os cabelos molhados em pleno inverno, então o secador de cabelo vira um aliado ainda mais importante nessa época. Não há problema em intensificar esse uso, basta que você evite também escovar os cabelos todos os dias para não deixar os fios finos e desgastados. O ideal é usar o secador apenas para secá-los e depois, usar um jato de vento frio para que as cutículas capilares abertas com o calor se fechem e não ocorra o ressecamento. Não se esqueça que dormir com os cabelos molhados também não é recomendado, então seque-os antes de deitar.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!