TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Cuidar do quarto do casal é cuidar da relação

O quarto de um casal é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é aonde o casal desfruta de intimidade e passa a maior parte do tempo juntos. Itens como arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação são primordiais para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante e convidativo. Por isso, cuidar do quarto do casal é de certa forma cuidar da relação. Veja algumas dicas para harmonizar o quarto do casal:
shutterstock_53730544– Ao pensar na decoração do quarto, deve-se levar em consideração o gosto de cada um. Romântico, clássico, contemporâneo, despojado, rústico, etc, não importa, ambos devem se identificar com a decoração escolhida. Mesmo se o gosto for muito diferente, dá para chegar a um consenso. Nesse caso, pode-se optar por uma decoração mais básica e colocar as referências nos detalhes.
– Escolhido o estilo, é hora de pensar nos móveis e no espaço de circulação. Leve em consideração que vocês precisam abrir portas de armários, gavetas. Não adianta amontoar o quarto e não conseguir circular. Especialistas em Feng Shui dizem que o quarto deve estar sempre arrumado, limpo e organizado.
– A cama é um dos itens que merecem mais atenção, pois é nela que vocês irão concretizar o amor, recarregar as energias, por isso deve ser espaçosa e confortável.
– Cor é energia! Mas tenha bom-senso na hora de usar para não haver excessos. Dê preferência a tons pastéis, é bom evitar cores muito fortes, que ao invés de passar tranquilidade, vá deixar o casal agitado.
– Invista numa iluminação acolhedora. Durante o dia, deixe as janelas e cortinas abertas para a luz do sol entrar e energizar o ambiente.
– É interessante decorar o quarto com símbolos de duplas, que passem a ideia de união, amor, carinho e cumplicidade. É legal colocar também muitas fotos do casal, como por exemplo do casamento, daquela viagem inesquecível e outros momentos felizes.
– Uma vez por semana, coloque um vaso com flores naturais no quarto. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
– Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa.
Anotou todas as dicas? Então, mãos à obra! Lembre-se que o quarto do casal deve ser um “oásis” de paz, amor e harmonia.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!