TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Cuidando dos cabelos com óleo de coco

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto. É fato que eles completam o visual e nos ajudam a ficar ainda mais charmosas. Assim com uma bela cruzada de pernas, uma mexida no cabelo também pode ser muito sexy. No entanto, para a estratégia ser usada com maestria, é preciso que os cabelos estejam bem tratados.

Normalmente gastamos tubos de dinheiro no salão de beleza com corte, cauterização, vários tipos de hidratação e outros tratamentos para cuidar do cabelo. Mas, o que você não sabe é que um dos produtos naturais mais usados e popular no mundo pode te ajudar nesse serviço e o melhor, muito mais em conta: óleo de coco! Um óleo com excelente poder nutritivo e hidratante, que funciona para todos os tipos de cabelo (liso, cacheado, oleosos, secos, mistos) e até os quimicamente tratados. Mais atenção na hora de comprar, o óleo deve ser prensado a frio e 100% natural.

O óleo de coco possui muitos benefícios para o cabelo pois ele é rico em vitaminas K, E e ferro, fornecendo a nutrição necessária para que ele se torne mais forte e cresça mais rápido. O couro cabeludo e os cabelos possuem muitas bactérias, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema, pois ele contém propriedades antifúngicas e antibacterianas. Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no também vão melhorar a suavidade do seu cabelo e dar brilho. Sem contar que a maioria dos óleos não penetram no cabelo, hidratando apenas a superfície do fio. Já o óleo de coco possui uma ação mais profunda, fazendo uma camada protetora contra agentes externos.

shutterstock_92512483Como hidratar
Coloque uma quantidade razoável de óleo de coco em um potinho e derreta em banho maria (atenção não derreta o óleo direto no fogo ou micro-ondas!). A quantidade do produto irá depender do tamanho do seu cabelo. Com o cabelo seco e óleo em forma líquida, passe o óleo mecha por mecha. Não se esqueça da raiz, aproveite para fazer uma massagem para ativar a circulação do couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios. Quando terminar todo processo, enrole e prenda os fios. Utilize uma touca térmica ou descartável e deixe o produto agir por no mínimo duas horas.

Para retirar o produto, lave os cabelos duas vezes com o seu shampoo e depois passe um condicionador leve apenas nas pontas. Enxague em água fria ou no morna, mas nunca água quente.

A hidratação pode ser feita uma vez por semana ou de quinze em quinze dias. Seus fios ficarão macios, brilhosos, sedosos e sem frizz!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!